Antes da Libertadores, Atlético poupa e Botafogo com força máxima
Final da Libertadores A decisão da Copa Libertadores está se aproximando e as expectativas da torcida do Botafogo e
Final da Libertadores
A decisão da Copa Libertadores está se aproximando e as expectativas da torcida do Botafogo e do Atlético-MG também estão aumentando. O duelo decisivo valendo título acontece neste sábado (30), às 17h, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina.
A final única será novamente entre dois brasileiros. De um lado, o Gloriso que tem que se realçado uma vez que o melhor time do Brasil na temporada. Do outro, um Galo menos “glamoroso”, mas que chegou em duas finais de copas na atual temporada.
A próxima rodada das equipes no Campeonato Brasílico pode tarar em alguns detalhes na decisão da competição da Conmebol. Por um lado, tem o Botafogo que ainda briga pelo título do Brasileirão e precisa de um bom resultado. Do outro, tem o Atlético que deve poupar todos os jogadores.
Poupar ou não poupar?
Antes da final da Despensa Libertadores, Atlético-MG e Botafogo tem compromissos pela Série A. O time mineiro recebe o Juventude, nesta terça-feira (26), às 21h30. A partida vai ocorrer no Estádio Independência, mas sem torcida presente.
Por outro lado, o Botafogo visitante o Palmeiras, também nesta próxima terça-feira, às 21h30. A partida irá ocorrer no Allianz Parque e é considerada uma “final” do Brasileirão Betano, já que quem vencer assume e se isola na liderança da competição.
Palmeiras x Botafogo no Allianz Parque. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
O grande pormenor é que quatro dia antes da final da Libertadores, o Gloriso deve fazer uma partida com forma máxima em campo, enquanto a equipe mineira deve poupar 100% seu elenco contra o Juventude. O Galo tem 44 pontos e está em 10º lugar na classificação geral na Série A do Brasileirão.
A luta das equipes no Brasileirão
O Atlético não disputa por mais nada no Brasileirão, apesar de ainda poder se qualificar para a próxima edição da Libertadores pela competição nacionais e ainda não ter escapado 100% das chances de rebaixamento. Outrossim, seus jogadores estão com grande desgaste físico.