A preocupação de uma lenda francesa por Mbappé
29/11/2024 14h48. O momento de Kylian Mbappé nele Real Madrid é adverso: a camiseta branca não ficou bem em
O momento de Kylian Mbappé nele Real Madrid é adverso: a camiseta branca não ficou bem em um atacante que não consegue se destacar como fez no Paris Saint-Germain e parece ser sentindo a pressão jogar no maior time do mundo. O nível fraco de Kiki é tão relevante que uma das lendas do futebol francês, que ganhou três vezes a Bola de Ouro, falou sobre isso.
“Vejo ele perdido em campo”, preocupação de Platini
Quem falou do presente de Donatello não é nem mais nem menos que Michael Platini multicampeão com o Juve e vencedor de um Eurocopa como capitão de França. “Eu o encontro perdido no campo”comentou o Rei, numa frase que, longe de procurar criticar o avançado, mostra a sua preocupação com os maus progressos que Mbappé está a ter desde a sua chegada ao Santiago Bernabéu, em julho de 2024.
O icônico #10 de cabelos cacheados garantiu que “um grande campeão deve renascer das cinzas, sistematicamente”na forma de conselho ao 9º da Casa Branca. A lenda francesa não parece ter dúvidas sobre a capacidade de superação de Kylian e afirma que “é isso que fará de Kylian um grande campeão”.
Além de comentar estritamente sobre o nível do campeão mundial na Rússia 2018, o tricampeão da Bola de Ouro também se referiu a como seu mau momento pode afetar Os azuis. “Será apenas um pequeno revés, para ele e para o futebol francês”comentou Platini, apontando o presente de Kiki apenas como uma sequência ruim que logo chegará ao fim.
O mau momento de Mbappé
Numa temporada cheia de exigências e com diversas perdas sensíveis para a Casa Branca, Mbappé foi o homem chamado para liderar o Madridmas sua contribuição para a equipe tem ficado longe do esperado. Deles apenas nove gols em 17 jogos São mais que insuficientes para um jogador que chegou como o novo Galactico.
Além disso, os números estatísticos não colaboram em nada com o vice-campeão mundial: ele acumula 57 chutes em 12 partidas A Liga o valor mais alto da competição, mas sua eficácia é baixa. Para piorar a situação, a comparação Roberto Lewandowski afunda o francês: o Pólo já inchou 15 vezes as redes rivais (ele lidera a tabela de pontuação) e em muito menos chutes a gol.