
O zagueiro Alix Vinícius, de 25 anos, era um dos principais jogadores do Atlético-GO e chamou atenção do Botafogo, que chegou a apresentar três propostas pelo defensor. A última oferta, no entanto, não avançou devido ao formato de pagamento proposto pelo clube carioca, que previa parcelas quitadas até o fim de 2025.
Em entrevista de apresentação no último sábado (6), o jogador explicou como surgiu a opção pelo Red Bull Bragantino: “Essa parte foi resolvida pelos meus empresários junto com o clube. Deu certo aqui para eu vir para o Bragantino. Estou muito feliz e motivado. Quero dar o meu melhor, junto com meus companheiros, e ajudar a conquistar os objetivos do clube.”
Pausa da Data Fifa como oportunidade de ajuste
Contratado por empréstimo até o fim do Paulista de 2026, Alix chega em um momento delicado para o Massa Bruta. O time teve queda de rendimento após a Copa do Mundo de Clubes e soma apenas duas vitórias em dez jogos recentes, ocupando a 8ª posição do Brasileirão com 30 pontos. Nos últimos três meses, a equipe sofreu gols em todos os jogos, totalizando 27 em 13 partidas.
O zagueiro acredita que a pausa da Data Fifa será importante para o time corrigir erros e se reorganizar: “A fase complicada todo time vai passar. O que importa é como vamos sair dela. Essa parada foi importante para treinar, identificar o que estamos errando e consertar, para nos próximos jogos sairmos dessa fase ruim.”

Alix Vinícius, que atuava pelo Atlético-GO, foi oficialmente apresentado no Bragantino. Foto: Isabela Azine/AGIF
Preparado para a disputa e adaptação
Alix Vinícius garantiu estar fisicamente pronto para atuar e vê de forma natural a disputa por posição no elenco: “Estava jogando, cheguei pronto. Não vou ter dificuldade física. A adaptação muda um pouco a rotina de trabalho, de treinador para treinador, mas a parada ajudou a pegar o método do professor Seabra e me entrosar mais com a equipe.”

Veja também
Alix Vinicius chega ao Bragantino e já conquista a torcida: “Agora sim vão arrumar essa zaga”
Com o defensor à disposição, o Bragantino agora só volta a campo no próximo domingo (14). Na ocasião, a equipe de Bragança Paulista encara o Sport, de Recife, pela 23ª rodada do Brasileirão.