Press ESC to close

Messi abre o jogo sobre disputar a Copa do Mundo de 2026 com a Argentina

Último jogo de Messi na Argentina

A noite no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, ficará marcada na história do futebol. Aos 38 anos, Lionel Messi brilhou e marcou dois gols na vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Venezuela, em uma partida que pode ter sido sua última em casa pela seleção.

Messi pela Argentina. Foto: Marcelo Endelli/Getty Images
© Getty ImagesMessi pela Argentina. Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Desde o aquecimento, o craque já emocionava os torcedores, com os olhos marejados e o olhar atento da esposa Antonella e dos filhos nas tribunas. Durante a execução do hino nacional, a presença da família reforçou o clima de despedida.

Em campo, Messi correspondeu às expectativas. No primeiro gol, recebeu passe de Julián Álvarez e completou com classe, de cobertura, sobre a marcação venezuelana. Pouco depois, aproveitou cruzamento de Almada para ampliar o placar, fechando a noite com dois gols.

Messi estará na Copa do Mundo de 2026?

Apesar da grande festa e da emoção da torcida, Messi manteve a cautela ao falar sobre o próprio futuro. Questionado sobre a possibilidade de disputar a Copa do Mundo de 2026, o craque argentino evitou confirmar presença, mantendo mistério sobre os próximos passos de sua carreira na seleção.

Não acredito que eu jogue mais um Mundial. O mais lógico é que eu não chegue, mas estamos aí, estou esperançoso e com vontade, mas é dia a dia, jogo a jogo”, afirmou o camisa 10 da seleção Argentina nos últimos anos.

Messi em despedida no Monumental de Nunez. Foto: Marcos Brindicci/Getty Images

Messi em despedida no Monumental de Nunez. Foto: Marcos Brindicci/Getty Images

O jogador revelou que está vivendo a fase final da carreira de forma tranquila, sem estabelecer planos de longo prazo: “Nesse ano tivemos jogos, muitas sequências de jogos. Por sorte pude jogar três jogos seguidos, é o dia a dia, sentindo as sensações. Está claro que hoje era o último valendo pontos aqui, mas dia a dia tentando me sentir bem e sobretudo ser sincero comigo mesmo. Se me sinto bem, desfruto. Se me sinto mal, prefiro não estar”.

Messi destaca despedida na Argentina

Messi também refletiu sobre a vontade de encerrar sua carreira na seleção argentina de maneira especial. Ele ressaltou a importância de comemorar conquistas junto ao seu povo: “Poder festejar com meu povo, por muitos anos tive muito carinho no Barcelona, e o meu sonho era ter aqui também no meu país, com meu povo. Durante muitos anos falaram muitas coisas, mas fico com tudo de bom que fizemos.”

Craque Neto coloca Cristiano Ronaldo acima de Messi e Neymar: “É melhor que os dois”

Veja também

O craque deixou claro que não há decisão definitiva sobre sua presença no Mundial nos Estados Unidos, México e Canadá. Cada temporada será avaliada individualmente, levando em conta sua condição física e mental. “É jogo a jogo. Passa muito rápido, mas terminaremos a temporada e depois me cabe a fazer uma pré-temporada e vou ver como estarei me sentindo. Tenho que acabar o campeonato da MLS, tomara que com o título”.

Source link