
Relembre o caso
Lucas Paquetá estava sendo investigado por manipulação de resultado envolvendo esquema de aposta esportiva. Entretanto, após investigação, o jogador foi absolvida pela Justiça no final de julho.
A Comissão Reguladora apontou que as acusações feitas contra o meio-campista pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA) não conseguiram ser comprovadas no tribunal, mas o atleta não saiu ileso do julgamento.
A FA acusou Paquetá de não cumprir “suas obrigações de responder perguntas e fornecer informações à investigação”. Neste caso, a Comissão Reguladora considerou que as acusações foram comprovadas.
Como ocorreu a situação
Diante disso, Lucas Paquetá deve receber uma multa de R$ 1 milhão. Conforme informações do jornal The Times, a FA vai aplicar essa penalidade como uma punição final ao profissional.

Paquetá é inocentado, mas pagará multa de R$ 1 milhão – Foto: Dan Istitene/Getty Images
Por conta disso, a FA anunciou que não deve recorrer da decisão que inocentou Paquetá das acusações. Desta forma, o jogador foi declarado inocente e assim deve permanecer. Vale destacar, inclusive, que foi publicado um relatório de 314 páginas sobre o caso.
Nota justifica a decisão
“A FA não recorrerá das supostas violações da Regra E5 da FA que não foram comprovadas pela Comissão Reguladora. A Comissão Reguladora decidirá sobre a sanção apropriada para as violações da Regra F3 da FA que foram comprovadas, e os detalhes serão publicados o mais breve possível”.

Veja também
Ancelotti é sincero sobre Neymar após declaração do camisa 10: “É uma decisão técnica que se embasa sobre muitas coisas”
“A FA está comprometida em garantir a manutenção da integridade do futebol, e investigações completas e rigorosas serão sempre conduzidas em alegações graves de violações das regras”, explicou.