
Mercado da bola:
As movimentações do mercado da bola seguem acontecendo no futebol brasileiro, mas algumas estão chamando a atenção fora daqui, especialmente quando se tratam de jogadores que atuaram pela Seleção Brasileira.
Com a janela de transferências muito próxima de encerrar, os clubes colocam o “pé no acelerador” em busca de conseguir anunciar novos reforços e aumentar a qualidade de seus elencos, visando títulos em 2025/2026.
Chega Donnarumma, sai Ederson:
Um dos casos que exemplificam perfeitamente o que foi citado acima é Ederson, constantemente convocado para vestir as cores da “Amarelinha”, mas que depois de muito tempo vai passar a vestir as cores de outra equipe.
De acordo com o jornal inglês The Guardian, o Manchester City tomou duas decisões importantes e impactantes:
A primeira delas envolve a contratação do goleiro Donnarumma, que estava atuando pelo Paris Saint-Germain, mas acabou aceitando mudar de ares e agora inicia uma nova trajetória em sua carreira profissional.

Ederson agora vai jogar na Turquia.
A segunda envolve justamente o goleiro brasileiro, de 32 anos, que agora será vendido ao Fenerbahçe, da Turquia, por cerca de 14 milhões de euros (cerca de R$ 89 milhões na cotação atual), restando poucos detalhes pelo anúncio.

Veja também
Al-Duhail retoma conversas com o Flamengo para comprar Michael e pode pagar R$ 69 milhões
Concorrência e prejuízo:
Vale lembrar que Ederson estava pelos Citizens desde 2017, quando foi comprado junto ao Benfica por 35 milhões de euros. Vale lembrar que o Galatasaray era outro interessado, mas perdeu esse “clássico” no mercado.