Press ESC to close

Rafael Guanaes detalha estilo ‘funcional’ e reforça meta do Mirassol na Série A

O Mirassol é uma das grandes surpresas do Brasileirão 2025. No ano do centenário, o clube do interior paulista ocupa a sexta posição da competição nacional, com 29 pontos em 18 jogos, e sonha com o G4.

Guanaes manda a real sobre o Mirassol e revela influência de Fernando Diniz. Foto: Joisel Amaral/AGIF
© Joisel Amaral/AGIFGuanaes manda a real sobre o Mirassol e revela influência de Fernando Diniz. Foto: Joisel Amaral/AGIF

Apesar da campanha sólida, Guanaes insiste no discurso de cautela. Em entrevista exclusiva à PLACAR, o técnico destacou a dificuldade do segundo turno e reforçou que o principal objetivo segue sendo a permanência.

É cedo. O Brasileiro é uma competição extremamente desafiadora, especialmente no segundo turno, que considero ainda mais difícil. Por mais que tenhamos atingido essa colocação e um desempenho que chama atenção, aqui dentro estamos conscientes das dificuldades. O caminho é o mesmo: se soubermos para onde estamos indo e onde queremos chegar, há menos chance de oscilações”, disse.

Planejamento e respaldo

O discurso do treinador se conecta ao processo de estruturação do Mirassol nos últimos anos. Sua chegada não foi sustentada por promessas de resultados imediatos, mas por afinidade de ideias.

Eu já conhecia bem o clube e as pessoas daqui também já me conheciam. Sempre esteve claro que uma temporada de sucesso seria a permanência na Série A. Isso não nos impede de, no momento certo, desenhar novos objetivos, mas agora o foco é somar os pontos necessários”, explicou.

SP – MIRASSOL – 18/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, MIRASSOL X CRUZEIRO – Torcida do Mirassol durante partida contra Cruzeiro no estadio Jose Maria de Campos Maia pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Vinicius Silva/AGIF

SP – MIRASSOL – 18/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, MIRASSOL X CRUZEIRO – Torcida do Mirassol durante partida contra Cruzeiro no estadio Jose Maria de Campos Maia pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Vinicius Silva/AGIF

Guanaes também ressaltou o papel estratégico do vice-presidente Junior Antunes: “O Juninho é o nosso grande líder estratégico, o maior responsável por o Mirassol viver esse contexto de Série A, conseguindo se desenvolver e crescer. Ele pensa muito nos aspectos de ambiente, desempenho, melhores práticas e ferramentas para que todos nós possamos trabalhar bem em prol do clube.

Foco no presente

Apesar do sucesso, Guanaes evita projeções ousadas e mantém os pés no chão. Para ele, a permanência é o objetivo central antes de qualquer sonho maior.
Zero papo sobre 2026. O foco é permanecer na Série A. O segundo turno é ainda mais difícil, porque clubes eliminados de outras competições passam a focar no Brasileiro. Só depois de atingir o primeiro objetivo será hora de planejar o futuro.

Danielzinho projeta duelo do Mirassol contra o Fortaleza e descarta favoritismo: “Não somos favoritos”

Veja também

Invicto como mandante no Brasileirão, o Mirassol encara neste domingo (24) o Fortaleza, no Castelão, em busca de seguir alimentando a surpreendente campanha que já o coloca em zona de classificação para a Libertadores.

Source link