Press ESC to close

Urgente! Secretária do Ministério do Esporte quer paralisar o Brasileirão, e motivo é único

Evento se aproxima

O Brasil será o país sede da Copa do Mundo da FIFA de futebol feminino que acontecerá em 2027, daqui a dois anos. Apesar de ainda estar longe, o evento já vem gerando assunto.

Foto: Fabio Giannelli/AGIF
© Fabio Giannelli/AGIFFoto: Fabio Giannelli/AGIF

A Seleção Brasileira feminina, atualmente, passa por um bom momento, visto que venceu a Copa América há poucas semanas atrás, e de maneira épica, com Marta sendo muito decisiva.

Apesar disso, uma situação veio à tona, e está envolvendo o futebol brasileiro como um todo. Cynthia Mota, Secretária do Ministério do Esporte e coordenadora da organização da Copa, quer paralisar o Brasileirão.

É realmente necessário?

A política acabou abordando o tema com dois anos de antecedência, e começará um plano para que isso dê certo. A ideia de Cynthia é paralisar a competição nacional durante a realização do evento.

O argumento utilizado por ela abrange o fato da Copa do Mundo masculina paralisar o Campeonato Brasileiro, e que a mesma atitude deveria ser tomada nos jogos femininos.

A ideia é a paralisação (dos campeonatos nacionais) durante o evento em 2027. A gente precisa que pare para darmos visibilidade. Se na Copa masculina parou, por que na Copa feminina não vai parar? Precisamos, sim, dar visibilidade, fazer com que as pessoas entendam que o futebol masculino e feminino têm a mesma importância”, disse.

Como está o Brasileirão Betano?

Atualmente, o Campeonato Brasileiro está muito movimentado, e sendo disputado pelas 3 principais equipes do futebol brasileiro atual: Flamengo (líder), Cruzeiro (vice líder) e Palmeiras (terceiro colocado).

Marcos Rocha acerta rescisão com o Palmeiras e fica perto de fechar com o Grêmio

Veja também

Uma das grandes partidas da próxima rodada será Palmeiras x Botafogo, clássico que chama a atenção tanto dos torcedores das equipes, quanto dos telespectadores por conta da rivalidade construída entre as equipes.

Source link