
Mais um clube para o norte-americano
O mandatário do Botafogo, John Textor, voltou as atenções com objetivo de conquistar um novo clube, trata-se do mais antigo do mundo. Conforme informações do jornal The Guardian, o empresário se juntou a um outro empresário para que isso ocorra.
Textor se juntou ao investidor Keith Harris para buscar a compra do Sheffield Wednesday, que é um dos clubes mais antigos do mundo e atualmente está na segunda divisão da Inglaterra.
Sheffield Wednesday, fundado em 1867, é o segundo clube mais antigo da Inglaterra, mas vem passando por uma situação difícil. Já que vive um momento conturbado financeiramente que vem aplicando diretamente no trabalho da equipe.
Como está a situação do clube?
A atual diretoria atrasou o salário dos jogadores nos últimos quatro meses, o que resultou em protesto do elenco e no cancelamento de um amistoso que estava marcado para a pré-temporada.

John Textor busca acertar a compra de um novo clube – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
O que pode atrapalhar ainda mais na arrecadação para a evolução financeira do clube é que uma parte do estádio do clube, Hillsborough, não recebeu certificado de segurança para os jogos disputados na segunda divisão.
Valores do negócio?
Conforme informações do The Guardian, os jogadores do clube precisaram arcar com o próprio hotel na concentração para a estreia na temporada, que acabou sendo marcada por uma derrota por 2 a 1 para o Leicester.

Veja também
Felipe Melo coloca Botafogo na briga com Palmeiras e Flamengo pelo título da Libertadores: “Fazendo uma diferença enorme”
O atual dono do Sheffield Wednesday, Dejphon Chansiri, quer cerca de 100 milhões de libras, aproximadamente R$ 731 milhões na cotação atual, para vender o clube. Vale destacar que ele rejeitou uma proposta de 40 milhões de libras, próximo de R$ 292 milhões.