
Sinal de alerta nos bastidores
O principal nome da Seleção da Argentina e do Inter de Miami vem passando por um momento conturbado na carreira, que vai tirá-lo do gramado por um longo período, podendo comprometer a temporada do clube da MLS.
Isso porque, aos 38 anos, o craque sofreu uma lesão muscular leve na perna direita, que ocorreu após o empate diante do elenco norte-americano contra o Necaxa por 2 a 2, em partida válida pela Leagues Cup, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale.
Apesar da lesão não se considerada grave pelo departamento médico do clube, a data para retorno do argentino aos gramados não foi informada. A intenção é que o jogador só volte a jogar quando estiver 100%.
Como está a situação?
A lesão de Messi ocorreu após o jogador trombar com Raul Sánchez e Alexis Peña, do Necaxa, ao tentar driblar dentro da área rival. Através de uma nota, o clube detalhou sobre a situação do craque.

Messi sofre lesão e não tem prazo para retorno – Foto: Leonardo Fernandez/Getty Images
“Messi passou por exames médicos para avaliarl a gravidade do desconforto muscular sentido durante o jogo da Leagues Cup contra o Necaxa, que o obrigou a deixar a partida”.
Preocupação?
“Os resultados confirmaram uma lesão muscular leve em sua perna direita. Sua alta médica agora dependerá do progresso clínico e da resposta ao tratamento”, disse a nota oficial do Inter Miami.

Veja também
Lucas Paquetá toma decisão na carreira, prioriza permanência na Europa e frustra Flamengo
Classificada para a Copa do Mundo de 2026, a Argentina tem mais dois compromissos nas Eliminatórias. Já que em 4 de setembro, a seleção campeã do mundo encara a Venezuela, em Bueno Aires. E depois tem compromisso contra o Equador, em Quito, e Messi é dúvida.