
O Mirassol volta a campo nesta quarta-feira (16) após a paralisação de 45 dias para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Pela 14ª rodada do Brasileirão, a equipe do técnico Rafael Guanaes encara o Palmeiras, no Allianz Parque, às 19h, e deposita suas fichas na experiência e regularidade do lateral-esquerdo Reinaldo.
Com 35 anos, o camisa 6 vive uma das melhores fases da carreira e tem sido peça fundamental na campanha surpreendente do Mirassol, que ocupa atualmente a 10ª colocação na Série A, com 17 pontos em 11 partidas. Reinaldo é o artilheiro do time com 6 gols, além de líder em assistências (2), somando 8 participações diretas em gols, quase metade dos tentos marcados pela equipe no campeonato.
“Esse tempo sem jogos foi importante para o grupo. Tivemos reforços e um bom período de treinos. Agora é focar em manter o ritmo e voltar bem“, afirmou o jogador, contratado como principal nome do elenco no centenário do clube.
Contra os grandes, Reinaldo já brilhou
O lateral já decidiu partidas contra times paulistas nesta edição do Brasileirão. Ele marcou o gol da vitória sobre o São Paulo, no Morumbis, e deu assistência no triunfo sobre o Corinthians, em casa. Contra o Palmeiras, ele terá a chance de completar o “hat-trick” contra os gigantes do estado.

SP – SAO PAULO – 24/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X MIRASSOL – Reinaldo jogador do Mirassol comemora seu gol durante partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
“O Palmeiras tem um elenco muito forte, mas já mostramos que somos capazes. Vamos com confiança e muito trabalho“, disse Reinaldo, que também já marcou contra o Verdão quando defendia o São Paulo, em 2020, em vitória histórica no Allianz Parque.
Números históricos na elite
Além do ótimo momento em 2025 – com 22 jogos, 7 gols e 4 assistências –, Reinaldo soma 385 partidas na Série A, com 37 gols e 45 assistências desde 2012. Com esses números, se tornou o lateral com mais participações em gols (82) na era dos pontos corridos, superando nomes históricos como Léo Moura (78) e Juan (73).
Com passagens marcantes por São Paulo, Grêmio, Chapecoense e Ponte Preta, o experiente lateral foi vice-campeão brasileiro em 2014 e 2023 e figura atualmente entre os cinco jogadores em atividade com mais partidas na Série A, atrás apenas de Fábio, Cássio, Fagner e Weverton.

Veja também
Inteligência Artificial se antecipa e prevê resultado exato de Palmeiras x Mirassol pelo Brasileirão Betano
“Agradeço a oportunidade de jogar e contribuir com o Mirassol. Estamos fazendo um bom trabalho, mas queremos mais. O campeonato é longo, e vamos seguir lutando“, concluiu o lateral-artilheiro, que já marcou contra Grêmio, Juventude, São Paulo, Atlético-MG e Sport nesta temporada.