
Vaga na final em jogo do Mundial
Paris Saint-Germain e Real Madrid protagonizam nesta quarta-feira (9), às 16h (horário de Brasília), um embate de gigantes pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa 2025. O confronto único será realizado no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e promete fortes emoções.
O vencedor do duelo garantirá presença na final do torneio intercontinental, marcada para domingo (13), no mesmo estádio, também às 16h. Do outro lado, o adversário já está definido: o Chelsea superou o Fluminense por 2 a 0, com dois gols do brasileiro João Pedro, e aguarda seu oponente.
Para o confronto, o técnico Luis Enrique terá problemas para montar o sistema defensivo. O zagueiro Pacho e o lateral-esquerdo Lucas Hernández estão suspensos após expulsões na partida contra o Bayern de Munique. Ambos não poderão atuar nem em uma eventual decisão, já que a Fifa aplicou gancho de dois jogos sem possibilidade de recurso.

Pacho não joga mais o Mundial após suspensão. (Photo by Alex Grimm/Getty Images)
PSG vive melhor fase
Ainda assim, o time parisiense vive sua melhor fase em mais de meio século de existência. O PSG conquistou a Champions League com uma histórica goleada por 5 a 0 sobre a Internazionale e manteve 100% de aproveitamento nas demais competições da temporada, com exceção da derrota para o Botafogo na fase inicial do Mundial.
A campanha no torneio mundial também impressiona. O PSG eliminou com autoridade o Atlético de Madrid e o Inter Miami, venceu com tranquilidade o Seattle Sounders e, nas quartas de final, superou o Bayern de Munique em um jogo equilibrado, confirmando sua força continental.
Provável escalação
Apesar dos desfalques, a provável escalação da equipe mostra a profundidade do elenco francês. Donnarumma será o goleiro, com Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes formando a defesa. No meio, Fabián Ruiz, Vitinha e João Neves compõem o setor criativo, enquanto o ataque terá Doué, Kvaratskhelia e Dembélé.

Veja também
Mbappé reencontra o PSG pelo Real Madrid e pode causar lei do ex
O vencedor do clássico europeu terá o desafio de frear o Chelsea na final de domingo, que vem demonstrando solidez tática e eficiência ofensiva. A expectativa é de casa cheia e mais um grande espetáculo no futebol mundial.