
O Brasileirão retorna neste domingo (13) com um confronto decisivo na parte de cima da tabela. Corinthians e Red Bull Bragantino se enfrentam às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada da Série A.
O Massa Bruta chega embalado pela boa campanha e ocupa atualmente a 3ª colocação, com 23 pontos, apenas um atrás dos líderes Flamengo e Cruzeiro.
Com o elenco descansado após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, o Bragantino mira manter a consistência na competição e seguir pontuando fora de casa. O adversário, por outro lado, vive momento de pressão: o Corinthians precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento e reencontrar o equilíbrio no campeonato.
Pitta projeta duelo importante
Em entrevista ao ge, o atacante Isidro Pitta, artilheiro do Bragantino na temporada, comentou sobre a preparação da equipe e a expectativa para o duelo fora de casa:
“É sempre difícil jogar na Neo Química, contra um rival difícil também, tem bons jogadores. Mas, como eu falei, estamos focados no que está sendo nosso trabalho. Nosso treinador também está passando as coisas para nós. Estamos focando um pouquinho na parte física e logo já vamos entrar na parte tática, como vamos encarar o jogo“, afirmou Pitta.

RJ – RIO DE JANEIRO – 31/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X BRAGANTINO – Isidro Pitta jogador do Bragantino comemora seu gol durante partida contra o Vasco no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Bragantino mira topo da tabela
A campanha do Bragantino tem se destacado pela regularidade e força nas transições rápidas. A equipe costuma ser agressiva nos primeiros minutos: abriu o placar em quatro dos últimos cinco jogos. Apesar de uma derrota dura para o Bahia (3 a 0) antes da pausa, o time demonstrou personalidade nas vitórias sobre Vasco, Juventude e Criciúma.
A expectativa é que o duelo contra o Corinthians sirva como um termômetro da consistência do Massa Bruta diante de adversários tradicionais e de grande torcida. O técnico Fernando Seabra tem alternado formações táticas ao longo do campeonato, com Pitta sendo peça importante tanto como titular quanto como opção de impacto vindo do banco.

Veja também
Lucas Barbosa retoma atividades com o elenco do Bragantino e está apto para ser utilizado por Fernando Seabra
Corinthians pressionado
Do outro lado, o Corinthians entra em campo pressionado. Fora da zona de rebaixamento por detalhes e ainda buscando equilíbrio com Dorival Jr., o Timão vê no retorno do Brasileirão uma oportunidade de reação. Jogar em casa, com o apoio da Fiel, pode ser um trunfo diante de um adversário que tem se mostrado eficiente como visitante.