
Futuro envolvendo Thiago Almada
Thiago Almada sempre foi considerado um jogador muito diferente, tecnicamente bem acima da média. Quando o Botafogo contratou o argentino, ele já demonstrou que era realmente extraordinário.
Logo tomou conta do meio de campo do Fogão, fez grandes jogos e conquistou os títulos da Copa Libertadores e Brasileiro. O único “porém” é que o gringo ficou pouco tempo no Glorioso.
Logo quando terminou as competições, Almada confirmou que estava indo para Europa e foi para o Lyon, onde Textor, bilionário norte-americano, também é dono.
Argentino vai ficar na Europa
O grande problema é que o Lyon está cheio de problemas administrativos, foi rebaixado para a Série B através de uma decisão da justiça desportiva da França e agora a meta é reverter esse cenário.
Assim, Almada deve jogar em outro clube europeu. O Benfica é o principal interessado na sua contratação e teve a primeira proposta recusada. De acordo com o jornalista italiano, Di Marzio, o Botafogo não aceitou os valores de 35 milhões de euros (R$ 223,5 milhões na cotação atual).
Oferta deve ter aumento em valores
O Benfica, no entanto, não irá desistir do argentino e deve chegar aos valores de 40 milhões de euros (R$ 255,4 milhões). Almada quer jogar nos Encarnados e aguarda o desenrolar da negociação.

Veja também
Quatro clubes garantem acesso à elite do Brasileirão Feminino em 2026
Vale lembrar que um retorno ao Botafogo está descartado, por mais que seus direitos econômicos estejam ligados ao Fogão. Assim, a torcida botafoguense só deseja que o atleta obtenha sucesso na Europa.