
Momento conturbado
O Lyon foi rebaixado pela Direção Nacional de Controle e Gestão, a DNGC, do Campeonato Francês que ocorreu no último dia 24. A situação ocorreu devido a má situação financeira da equipe.
Desta forma, buscando mudar o cenário, o Lyon terá o seu recurso julgado na próxima quinta-feira (10). Segundo o portal jornal francês L’Équipe, o clube já sabe que precisa para reverter a queda, onde é necessária uma injeção imediata de 100 milhões de euros, cerca de R$ 635 milhões.
Além do investimento que deve ser realizado até quinta-feira (10), o clube ainda precisa apresentar mais 100 milhões de euros em garantias financeiras para cumprir as obrigações decorrentes a nova temporada.
Mudança no comando
John Textor não está mais sob o comando do Lyon, empresário norte-americano que lidera o Eagle Football, rede multiclubes onde o Botafogo e o clube francês fazem parte.

Textor deixou o comando da Eagle além do Lyon – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
A saída do comando foi uma escolha do mandatário na última segunda-feira (30) e foi substituída pela bilionária sul-coreana Michele Kang. A empresária ainda foi nomeada por Textor para a diretoria executiva da Eagle.
Estratégias para a equipe
Michele Kang e Michael Gerlinger, alemão ex-Bayern de Munique contratado por Textor, estão responsáveis em administrar a crise que resultou no rebaixamento do Lyon junto à DNCG.

Veja também
Soteldo pode estrear pelo Fluminense diante do Al-Hilal após aparecer nos treinamentos
Buscando reverter essa situação, o clube francês vem buscando negociar jogadores para obter dinheiro o mais rápido possível. O ex-botafogo Lucas Perri, é um dos atletas que está na lista de negociáveis.