Press ESC to close

Acuña tentou agredir Dumfries após o apito final River Plate x Miami

Inter de Milão avança para as oitavas de final do Mundial de Clubes

A Inter de Milão conquistou uma vitória importante por 2 a 0 sobre o River Plate no Mundial de Clubes, em Seattle, com gols de Francesco Pio Esposito e Alessandro Bastoni. Esse triunfo garantiu o Inter na fase mata‑mata como líder do Grupo E, fechando uma campanha robusta após o revés na final da Champions League.

Acuña tentou agredir Dumfries após o apito final Buda Mendes/Getty Images)
© Getty ImagesAcuña tentou agredir Dumfries após o apito final Buda Mendes/Getty Images)

O primeiro gol saiu aos 72 minutos, obra do jovem Esposito, que abriu o placar aproveitando a superioridade numérica após a expulsão de Lucas Martínez Quarta. Já Bastoni, aos 93 minutos, deu números finais ao placar, num belo chute de fora da área .

A expulsão de Quarta, por puxão em Mkhitaryan, foi o ponto de virada. Com dez jogadores, o River perdeu ritmo e espaço, enquanto o Inter deslanchou e impôs presença física e jogo coletivo. O destaque do técnico Cristian Chivu foi a capacidade de adaptação da equipe. Ele elogiou a determinação dos jogadores, que suportaram um primeiro tempo difícil e se mantiveram focados até o apito final.

Acuña tenta briga com Dumfries no final da partida

Mesmo com a vitória, o clima pós‑jogo foi turbulento. Após o apito final, o argentino Marcos Acuña foi direto ao encontro de Denzel Dumfries, iniciando uma briga intensa até o túnel do estádio. A situação foi controlada por colegas e membros da comissão técnica que agiram rapidamente para evitar algo pior entre os dois atletas.

Dumfries e Acuña brigaram após o apito final. Foto: Marco Luzzani/Getty Images)

Dumfries e Acuña brigaram após o apito final. Foto: Marco Luzzani/Getty Images)

O argentino já estava se estranhando com membros da Inter de Milão antes do final da partida em Seattle. Na ocasião, o jogador discutiu tanto com os titulares da Inter de Milão quanto os reservas. O atleta também discutia muito com o juiz quando o árbitro marcava falta ao time italiano.

Briga começou por conta de falta

O que irritou Acuña foi a briga com Dumfires ao longo da partida. Tudo começou quando o lateral da equipe italiana fez uma falta no volante. O argentino não gostou e revidou no lance seguinte. De lá para cá os dois trocaram farpas ao longo da partida.

River Plate é eliminado após derrota Inter de Milão e Marcelo Gallardo critica a FIFA por uso de telões

Veja também

Não adiantou de nada a atitude de Acuña. O River Plate está eliminado e quem passou para as oitavas de final do grupo E do Mundial de Clubes foram a Inter de Milão que assumiu a liderança e o Monterrey, do México. Os argentinos por sua vez voltarão para casa

Source link