Press ESC to close

Samir Xaud abre o jogo sobre Mundial de Clubes no Brasil

Mundial de Clubes no Brasil

O Mundial de Clubes tem sido um sucesso, principalmente aqui no Brasil. Os torcedores estão muito engajados e acreditando que seus times possam chegar longe na competição. 

SP – SAO PAULO – 30/05/2025 – FUTEBOL FEMININO AMISTOSO, BRASIL X JAPAO –  Samir Xaud presidente da CBF antes da partida contra o Japao no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Amistoso.
© Fabio GiannelliSP – SAO PAULO – 30/05/2025 – FUTEBOL FEMININO AMISTOSO, BRASIL X JAPAO – Samir Xaud presidente da CBF antes da partida contra o Japao no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Amistoso.

Flamengo, Botafogo e Palmeiras já se classificaram para as oitavas de final. O Fluminense deve confirmar sua vaga nesta quarta-feira (25). O sucesso está tão grande, que existe uma movimentação onde possa ser o próximo Mundial. 

O torneio deve acontecer em 2029 e há muitos profissionais interessados em sediar essa competição. Um deles é o Brasil, através do novo presidente da CBF, Samir Xaud. 

Abre aspas:

Em entrevista divulgada pela ESPN, o mandatário disse que o mandatário da FIFA gostou da ideia, mas ainda não há nada fechado e que o assunto está em discussão. 

É um assunto que conversei com o presidente Infantino. Vejo com bons olhos, até porque o futebol brasileiro está mostrando seu potencial nesse Mundial. Acredito que essa conversa ainda vai se estender um pouquinho, mas se Deus quiser o Brasil vai ser sede do Mundial de 2029”, disse

Tem tudo para que os jogos aconteçam no futebol brasileiro

Positiva (reação do Infantino após Brasil se oferecer para ser sede). O Infantino é uma pessoa que gosta muito do futebol brasileiro. Ele sorriu, ficou feliz pela CBF ter colocado o Brasil à disposição para a realização do campeonato. Então acredito que esse diálogo e essa costura vão acontecer e se Deus quiser a gente vai trazer o Mundial para o Brasil”, completou

CBF injeta R$ 2 milhões na Série A3 Feminina e semifinalistas garantem premiação

Veja também

Muito próximo (Brasil receber o Mundial). Mas precisa sentar e colocar os prós e os contras. Mas se depender da CBF e do presidente da CBF, nós vamos trazer esse Mundial para o Brasil”, finalizou o presidente da CBF

Source link