
Porto x Al Alhy o melhor jogo do Mundial até aqui
A partida entre Porto e Al-Ahly, válida pela 3ª rodada do grupo A do Mundial de Clubes, entrou para a história do torneio como um dos duelos mais emocionantes da competição. O jogo, disputado na noite desta segunda-feira (23), terminou empatado em 4 a 4, com reviravoltas impressionantes e muitas emoções para os torcedores presentes no estádio
Com o resultado, as duas equipes estão eliminadas da competição de forma precoce. Tanto os egípcios quanto os portugueses deixaram a competição sem marcar um gol se quer e agora terão que esperar pelo menos mais 4 anos para jogar o torneio.
O embate entre as equipes foi o mais legal desse Mundial de Clubes por ter sido um jogo bastante aberto com chances claras para todos os lados e o placar mostrou isso. O Al Ahly começou abrindo o placar na primeira etapa, levou o empate e tomou a frente novamente, com gol de pênalti.
Abou Ali faz hat-trick em Porto x Al-Alhy
O centroavante do Al-Alhy, Abou Ali, foi a estrela da equipe egípcia nos 45 minutos iniciais, marcando um belo gol de esquerda e depois desempatando a partida em cobrança de penalidade. O camisa 9 ainda anotou mais um gol na segunda etapa.

Porto x Al-Alhy empataram em 4 a 4. Foto: David Ramos/Getty Images)
O Porto teve que ir buscar o placar por quatro vezes. Rodrigo Mora, Samu, William Gomes e do brasileiro Pepê. O time português lamenta ainda mais a eliminação por vários motivos.
Porto sente muito a eliminação no Mundial
O primeiro é que os Lusitanos foram pra cima e sempre tomaram os gols pelo contra ataque dos egípcios. E quando o Inter Miami fez o segundo gol no Palmeiras na metade do 2º tempo, o Dragão precisava de um gol pra avançar e por isso a comissão técnica do time português colocou ainda mais o time para frente o que acabou beneficiando o Al-Alhy.

Veja também
Fluminense pode perder Keno, Nonato e Martinelli para as oitavas do Mundial de Clubes em caso de classificação
No final do jogo o Al-Alhy teve a chance de fazer o gol da vitória, mas o goleiro Claudio Ramos que evitou a derrota do Porto que agora voltará para Portugal nos próximos dias.