
O duelo entre Benfica e Auckland City, válido pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, foi interrompido por mais de duas horas nesta sexta-feira (20) devido a condições climáticas adversas em Orlando, nos Estados Unidos. O jogo, que estava sendo disputado no Inter&CO Stadium, segue suspenso à espera de liberação para retomada.
A partida foi paralisada no intervalo, com o placar parcial de 1 a 0 para o clube português. O gol foi marcado por Ángel Di María, de pênalti, aos 52 minutos do primeiro tempo, após Prestianni ser derrubado na área.
Como foi o jogo?
O Benfica teve mais posse desde os primeiros minutos. Aos dois, Prestianni tocou para Pavlidis, que já dentro da área, abriu a jogada no lado esquerdo. Akturkoglu arriscou o chute, mas foi direto para fora. Com oito, Otamendi tentou um voleio, mas não teve sucesso.
O time português ficou rondando bastante a área do Auckland, mas não conseguia abrir o placar. Já nos acréscimos, Prestianni invadiu a área pelo lado direito, e Zeb deu um carrinho derrubando o jogador do Benfica. Pênalti. Na cobrança, Di María abriu o placar. 1 a 0.
O jogo entre as equipes foi interrompido antes do início do segundo tempo por conta das condições climáticas. Esse foi o quarto jogo suspenso da competição que seguiu o protocolo.
Protocolo de segurança contra raios
Segundo protocolo da FIFA, quando há risco de raios ou tempestades elétricas, é necessário aguardar ao menos 30 minutos sem incidência de descargas para considerar seguro o retorno ao gramado. Até o momento, a partida segue suspensa, e ainda não há previsão oficial para reinício.
Durante a interrupção, os atletas foram aos vestiários e os torcedores deixaram as arquibancadas, se deslocando para as áreas internas do estádio, conforme orientações de segurança.
Críticas nas redes sociais
A demora na retomada do jogo causou insatisfação entre torcedores nas redes sociais. Internautas questionaram a logística do torneio e alertaram sobre possíveis impactos em jogos de maior visibilidade, como confrontos entre seleções ou grandes clubes.
“Flamengo x Chelsea começou 2h depois e talvez termine antes de Benfica x Auckland. Imagina isso num Argentina x Espanha. Tá maluco…”, escreveu um perfil no X (antigo Twitter).
Outro lembrou:
“Benfica 1 x 0 Auckland segue parado. Precisa esperar 30 minutos sem nenhum raio para recomeçar. Isso cansa os jogadores e esfria o jogo…”

Veja também
Flamengo confirma escalação com surpresas: Pedro e Varela fora; Plata titular
Primeiros resultados das equipes na competição
Na partida de estreia, o Benfica empatou, em 2 a 2, com o Boca Juniors. O time português viu o adversário abrir 2 a 0 de vantagem, mas conseguiu igualar o marcador com gols de Di María, de pênalti, e Otamendi.
O Auckland City, por usa vez, sofreu a maior goleada da competição. A equipe da Nova Zelândia perdeu por 10 a 0 para o Bayern de Munique. O resultado foi o mais elástico da história dos Mundiais entre Clubes – considerando também os duelos do torneio disputado anualmente e que é chamado de Intercontinental.