
Pra abrir vantagem
Nesta terça-feira (08), o Vasco enfrenta o Puerto Cabello, da Venezuela, em São Januário. A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
A bola rola às 21h30, horário de Brasília, na tela do Disney+! Assine já e acompanhe o melhor da Copa Sul-Americana de onde estiver.
Como a primeira rodada ficou marcada por empates, todos os times do Grupo G estão com um ponto. Se vencer a partida, o Vasco pode abrir vantagem na liderança e respirar aliviado na competição.
Resultados não agradam
O Vasco viveu uma semana de altos e baixos. A equipe comandada por Fábio Carille estreou no Brasileirão vencendo o Santos, de virada, por 2 a 1. O resultado encheu o torcedor de esperanças pelo futebol apresentado, já que o time não se rendeu em momento algum durante a partida.

Veja também
Benja detona e afirma que Vasco de Vegetti brigará para não cair no Brasileirão
No entanto, a maré começou a virar três dias depois. Contra o Melgar, na estreia da Copa Sul-Americana, o Gigante da Colina chegou a abrir 3 a 1, mas cedeu o empate nos momentos finais e acabou deixando dois pontos para trás.
Por fim, contra o Corinthians, a semana chegou ao ponto mais baixo. Na Neo Química Arena, o Vasco mal conseguiu atacar os donos da casa, e sofreu cinco gols durante os 90 minutos – sendo dois destes anulados. A derrota por 3 a 0 fez a torcida questionar escolhas e posturas de Carille.
O próprio capitão vascaíno, Pablo Vegetti, desabafou ao fim da partida. O camisa 9 e artilheiro reclamou sobre erros infantis da equipe, enfatizando que, desta forma, é “impossível competir”. Para ele, ainda há muito o que melhorar.
Chance de reagir
Com nomes conhecidos em seu elenco, como Léo Jardim, Lucas Piton, Vegetti e a estrela Philippe Coutinho, o Vasco vai em busca de recuperar as estreias ruins na temporada.
O adversário agora é o Puerto Cabello, um time mediano da Venezuela que disputa pela terceira vez a Copa Sul-Americana. Em 2021, a equipe não passou da fase preliminar, enquanto em 2023 caiu na fase de grupos com saldo negativo de 12 gols.
Jogando em casa, o Vasco precisa vencer para afastar a pressão e voltar a viver dias melhores. Para o treinador Fábio Carille, aliás, a vitória pode ser crucial para seguir no cargo.
A bola rola às 21h30, horário de Brasília, na tela do Disney+! Assine já e acompanhe o melhor da Copa Sul-Americana de onde estiver.
Source link