
Dorival Júnior não é mais o técnico da Seleção Brasileira
O treinador Dorival Júnior não aguentou a pressão após sofrer uma goleada contra a Argentina e deixou o comando técnico da Seleção Brasileira. Agora, ele está livre no mercado.
Profissional bastante experiente e com passagens por vários dos maiores time do país, o nome dele já está em evidência para assumir outra equipe: o Fluminense, que demitiu Mano Menezes.
Dorival Júnior pode assumir o Fluminense, que não contatou Diniz
O treinador não resistiu à derrota sofrida fora de casa, na estreia do Brasileirão, diante do Fortaleza. Com isso, o Tricolor das Laranjeiras vai em busca de um novo profissional.
Fernando Diniz gostaria de voltar ao Clube carioca, mas a alta cúpula do Flu não deve apostar no treinador que conquistou a Copa Libertadores de 2023 com a camisa tricolor.
Com isso, outros nomes considerados mais pragmáticos entram em cena, como Dorival Júnior, Renato Gaúcho e Tite. Até o momento, porém, nenhum deles recebeu contato do presidente Mário Bittencourt.

Dorival deixou a Seleção – Foto: Mateus Bonomi/AGIF
Dorival já passou por dezenas de clubes
Aos 62 anos, Dorival já comandou o Fluminense em 2013, por apenas cinco jogos. Ainda no futebol do Rio de Janeiro, o treinador passou por equipes como Flamengo e Vasco.

Veja também
Hernán Crespo é oferecido por empresários e Bittencourt toma decisão sobre novo técnico do Fluminense
Mano Menezes ajudou a salvar o Flu do rebaixamento no ano passado. Em 2025, ficou com o vice-campeonato do Campeonato Carioca ao ser derrotado pelo Flamengo de Filipe Luís.