Copa Libertadores da América: Desfalques, novidades e escalações
Como chega o Atlético-MG? Apesar de Deyverson ter sido titular do Atlético-MG nos últimos jogos, marcando gols nas quartas
Como chega o Atlético-MG?
Apesar de Deyverson ter sido titular do Atlético-MG nos últimos jogos, marcando gols nas quartas de finais e nas semifinais, ainda há dúvida se ele será o titular na Copa Libertadores da América. Isso por que Gabriel Milito pode optar por um time mais fechado e com um meio-campo mais povoado.
Assim, a opção seria o volante Otavio. O jogador foi titular em grande parte do ano, mas perdeu prestígio nessa reta final de temporada. A dupla de volantes tem sido Fausto Vera e Alan Franco, principalmente na Copa Libertadores. Bernard, devido a fase ruim, deve ficar no banco.
O meia Zaracho era cotado para iniciar a partida, principalmente pela versatilidade em ajudar na marcação e na criação de jogadas para o ataque. Porém, o jogador se machucou no duelo contra o São Paulo, pelo Brasileirão e fica de fora da final. O time mineiro não vence uma partida desde outubro.
Como chega o Botafogo?
A principal dúvida de Artur Jorge para encarar o Atlético-MG na final da Copa Libertadores é a sua zaga. O titular Bastos acabou se machucando ainda no primeiro tempo de Botafogo x Palmeiras no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.
O defensor que deve substituí-lo é Adryelson. O zagueiro foi titular da equipe na temporada passada, deixou o Clube e voltou este ano. O jogador reserva substituiu Bastos na última rodada do Brasileirão, fez uma boa partida e marcou o terceiro gol do Glorioso.
Atlético-MG x Botafogo. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Os outros jogadores devem ser os mesmos da campanha até a final da competição da Conmebol e o mesmo que levou o time a liderança do Campeonato Brasileiro, com o forte quarteto ofensivo, com Savarino, Thiago Almada, Luiz Henrique e Igor jesus.
Provável escalação de Atlético e Botafogo
Escalação do Botafogo para enfrentar o Atlético-MG na final da Copa Libertadores 2024: John, Vitinho, Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Savarino, Thiago Almada e Luiz Henrique; Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
Escalação do Atlético-MG para enfrentar o Botafogo na final da Copa Libertadores 2024: Everson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco e Guilherme Arana; Paulinho, Hulk e Deyverson. Técnico: Gabriel Milito.