
O elo entre Davide e Carlo Ancelotti
Convocado para defender a Seleção Brasileira contra o Chile, Vitinho, lateral-direito do Botafogo, chamou a atenção ao destacar a semelhança entre Davide Ancelotti, técnico do Glorioso, e seu pai, Carlo Ancelotti, comandante da Amarelinha.
Em entrevista à CBF TV, o jogador ressaltou a diferença entre os eles e que faz todo sentido no trabalho diário. “Já me falaram que para o Carlo o ser humano vem em primeiro lugar. E o Davide também carrega isso. Ele se preocupa com a pessoa, com o caráter, antes mesmo do jogador. Essa é a grande semelhança entre os dois”, afirmou Vitinho.
Após o duelo contra o Chile, o Brasil encara a Bolívia na próxima terça-feira (9), em El Alto. O confronto fecha a atual rodada das Eliminatórias Sul-Americanas e será mais um teste importante para a equipe.
A emoção de vestir a camisa do Brasil
Natural de Belo Horizonte e com passagens pelas categorias de base da Seleção, Vitinho não escondeu a felicidade pela convocação. O jogador ressaltou que, há muito tempo sonhava com esse momento e que cada esforço ao longo da carreira valeu a pena.
“É muito gratificante. Já tenho passagem pelas Seleções de Base e desde pequeno o grande objetivo era chegar na Seleção Principal. É um sonho que está sendo realizado. Mostra que venho trabalhando, que estou no caminho certo, porque não é fácil jogar na Seleção Brasileira, com os grandes jogadores que tem. Todo dia nasce e aparece um fenômeno.”, declarou.

Vitinho, jogador da Selecao Brasileira durante treino na Granja Comary em Teresopolis (RJ). Foto: Marlon Costa/AGIF
Vitinho ainda destacou o valor sentimental da conquista: “Participar disso não tem preço. Só quem veste a camisa do Brasil entende a emoção. É um orgulho para mim, para minha família e para todos que me apoiaram nessa caminhada.”
Trajetória e expectativa para o futuro
Vitinho já havia tido contato com a Seleção Principal antes da Copa de 2018, quando treinou com o grupo durante a preparação para o Mundial da Rússia. Enquanto, vestia a camisa do Cruzeiro, participou da rotina da equipe na Granja Comary e também viajou com a delegação para a Inglaterra.

Veja também
Histórico equilibrado marca confrontos entre Bolívia e Brasil em solo boliviano pelas Eliminatórias da Copa
No Botafogo, o lateral-direito reencontrou sua melhor fase e foi justamente esse desempenho que o levou a conquistar um lugar na lista de Carlo Ancelotti. Se mantiver a regularidade, o jogador pode sonhar com novas convocações, mas também com uma vaga na Copa do Mundo de 2026.