Press ESC to close

Jean Lucas revela orgulho e responsabilidade ao vestir a camisa da Seleção

Primeiros passos na Granja Comary

O meio-campista Jean Lucas viveu um momento inesquecível ao se apresentar à Seleção Brasileira em Teresópolis. Convocado pela primeira vez, o jogador destacou a emoção de pisar na Granja Comary e o impacto de realizar um sonho que parecia distante.

Jean Lucas concedeu sua primeira entrevista coletiva pela Seleção Brasileira e abriu o coração sobre a responsabilidade de vestir a Amarelinha
© Fotos: Créditos: Rafael Ribeiro/CBFJean Lucas concedeu sua primeira entrevista coletiva pela Seleção Brasileira e abriu o coração sobre a responsabilidade de vestir a Amarelinha

É um sonho para todo jogador (ser convocado), todos sonham em vestir a camisa da Seleção. Quando recebi a notícia, não sabia o que fazer, todo mundo veio correndo me dar a notícia. Foi uma realização por tudo que passei e para os meus pais”, afirmou Jean em sua primeira coletiva.

O meia revelou sua primeira impressão ao pisar no Centro de Treinamento da Canarinho. “Eu nunca tinha vindo na Granja, é espetacular. Fui muito bem recebido, conhecia alguns jogadores, isso foi bom para mim. Estou muito feliz de estar aqui”, disse o atleta.

Quebra de tabu histórico para o Bahia

O feito de Jean Lucas remete diretamente a Luís Henrique, meia que brilhou nos anos 90 com a camisa do Bahia e também na Seleção. Em sua passagem pela Amarelinha, o ex-jogador disputou 20 partidas e marcou 7 gols, sendo 4 deles enquanto defendia o clube baiano.

Esse legado histórico, agora resgatado, reforça a importância do Esquadrão de Aço na formação de talentos de nível internacional. A espera longa torna a conquista ainda mais especial para a torcida tricolor, que vê novamente o clube representado no cenário mais alto do futebol brasileiro.

Jean Lucas, durante treino da Seleção na Granja Comary em Teresopolis, nesta quarta-feira para enfrentar o Chile pelas Eliminatorias da Copa do Mundo 2016. Foto: Marlon Costa/AGIF

Jean Lucas, durante treino da Seleção na Granja Comary em Teresopolis, nesta quarta-feira para enfrentar o Chile pelas Eliminatorias da Copa do Mundo 2016. Foto: Marlon Costa/AGIF

Para ele, vestir a camisa do Brasil vai além do sonho pessoal e não esconde a responsabilidade de ser a voz do Bahia dentro da Seleção: “Sei que é algo marcante, é uma responsabilidade muito grande que estou carregando de representar o Nordeste e o Bahia. Sei que se continuar entregando no Bahia, performando bem, vou ter mais oportunidades…”

Próximos desafios da Seleção

A convocação do meia faz parte da estratégia de renovação da equipe sob o comando de Carlo Ancelotti, que tem apostado em novos nomes para fortalecer o elenco. Jean Lucas pode estrear já nesta quinta-feira (4), no clássico contra o Chile, às 21h30, no Maracanã.

Carlo Ancelotti afirma que irá dar prioridade a jogadores que priorizam o coletivo ao individual: “Jogar mais para a equipe”

Veja também

Source link