
Marcos Leonardo desafia Al-Hilal para jogar no São Paulo
O atacante Marcos Leonardo demonstrou firmeza na negociação com o São Paulo e recusou diversas propostas de outros clubes pelo mundo. Internamente, o jogador já comunicou ao Al-Hilal que deseja, de forma definitiva, atuar pelo Tricolor até o fim da temporada.
Segundo apuração, o estafe do atleta cogita acionar a FIFA caso o clube saudita não aceite formalizar o empréstimo. A alegação é de que a não inscrição do jogador na Liga Saudita impede o atleta estrangeiro de exercer seu trabalho no exterior.
O Al-Hilal, irritado com a insistência do Tricolor, recebeu nas últimas horas ofertas superiores às do São Paulo. Apesar disso, Marcos Leonardo manteve sua posição e demonstrou total interesse em permanecer no Morumbi.
Como o Al-Hilal topou fazer negócio?
Em um primeiro momento, o clube árabe se dispôs a bancar todo o salário do atacante durante o empréstimo. Após notar a relutância do São Paulo em avançar, o jogador avisou que está disposto a abrir mão de grande parte da quantia pelos próximos quatro meses.

Marcos Leonardo pelo Al-Hilal. (Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images)
Agora, São Paulo e Marcos Leonardo correm contra o tempo para convencer o Al-Hilal a assinar o contrato de empréstimo. As partes trabalham para formalizar o acordo antes do fechamento das janelas internacionais.
Entenda o motivo de ainda não ter rolado
Internamente, há a avaliação de que o Al-Hilal segurou a decisão até o momento devido às janelas de transferências europeias, que poderiam gerar propostas ainda mais vantajosas.

Veja também
Grêmio sondou, mas São Paulo anuncia Mailton até 2027 e frustra planos gaúchos
Enquanto isso, o atacante mantém sua postura firme, reforçando que o desejo de jogar no São Paulo é inegociável, e que está disposto a abrir mão de parte do salário para vestir a camisa do clube do coração.