
Atlético Mineiro perde para o Cruzeiro e se complica na Copa do Brasil
O Atlético Mineiro saiu em desvantagem nas quartas de final da Copa Betano do Brasil, Na última quarta-feira (27), em plena Arena MRV, o Galo foi derrotado para o Cruzeiro por 2 a 0. O resultado não só complica a vida do Alvinegro como também pode ter colocado um ponto final em mais uma passagem de Cuca pelo Clube.
Nesta quinta-feira (28), a diretoria do Atlético Mineiro irá passar por uma série de reuniões e uma das pautas é a possível saída do comandante que já foi vitorioso pelo Galo no passado, mas agora não vive um bom momento.
Cuca está na quarta passagem pelo Atlético. Foi campeão mineiro neste ano, porém, o desempenho não tem agradado. O Galo vem alternando bons e maus jogos e isso tem incomodado a diretoria Alvinegra.
O time ainda sofreu drástica queda de rendimento após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Em 13 jogos, foram cinco vitórias, um empate e seis derrotas – a última para o arquirrival Cruzeiro, que deixa o Galo distante da vaga às semifinais da Copa do Brasil. Antes, disso o time também já estava oscilando bastante.
Cuca corre o risco de demissão no Atlético Mineiro
Cuca foi contratado para dirigir o Atlético Mineiro no último dia de 2024. De lá para cá, o comandante disputou 48 jogos sendo 22 vitórias, 14 empates e 12 derrotas no total.

Cuca não conseguiu ter em2025 o mesmo desempenho de 2021 pelo Atlético MineiroFoto: Pedro Souza / Atlético
Em 2021 foi a melhor temporada de Cuca no Atlético Mineiro. O treinador por muito pouco não conquistou a tríplice coroa. Isso porque na ocasião, o profissional venceu o Brasileirão com uma campanha quase perfeita e também a Copa do Brasil. A Libertadores só não veio por conta do critério de gols fora de casa. Como empatou com o Palmeiras por 0 a 0 no Allianz Parque e empatou por 1 a 1 no Mineirão, o Galo foi eliminado na semifinal da competição continental.
Campanha de 2025 é 23,5% pior que a de 2021
A temporada do Atlético Mineiro foi tão boa que de 75 jogos disputados, o Atlético Mineiro venceu 52 partidas, empatou 14 vezes e só foi derrotado em 9 oportunidades. Até hoje o Galo não atingiu mais esse feito.

Veja também
Torcida do Atlético-MG detona Júnior Alonso após falha em gol do Cruzeiro: “Mais uma falha”
Fazendo um comparativo entre as duas temporadas de Cuca pelo Galo, o ano de 2021 há muito mais que celebrar do que a atual temporada. há 4 anos, o treinador teve uma campanha de 70% enquanto neste ano o aproveitamento é de apenas 46%. Resumindo, desempenho do técnico Cuca em 2021 pelo Atlético Mineiro foi significativamente melhor do que em 2025, com 30 vitórias a mais e um aproveitamento 23,5 pontos percentuais maior