
Trabalhando internamente pela evolução
Após deixar o comando da Eagle Football, após o fracasso no Lyon, John Textor acabou perdendo o controle da Holding, arriscando perder o Botafogo. Com isso, o mandatário vem trabalhando para readquirir o clube, mas vem enfrentando dificuldade.
Entretanto, a equipe carioca não é a única que vem sendo acompanhada pelo empresário. O profissional avançou na compra de Sheffield Wednesday, que disputa a Championship, na Inglaterra.
O Sheffield Wednesday custa em torno de 100 milhões de libras, próximo de R$ 731 milhões, na cotação atual. Para conseguir adquirir o clube, Textor pretende vender a sua parte no Crystal Palace, que é de 44,9%.
Alvo definido
A intenção do profissional é abrir mão do Crystal para adquirir outro clube na Inglaterra. Conforme informações do The Guardian, a intenção de Textor com a compra é inicialmente vista como oportunidade de mercado.

Textor vem trabalhando com objetivo de elevar a equipe – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Isso porque, Textor vê a compra do Sheffield Wednesday como uma oportunidade de mercado, da mesma forma como ocorreu em 2022. Já que se enquadra em clube com problema financeiro que precisa ser reerguido.
Trabalho em andamento
Enquanto busca adquirir mais um clube, o empresário norte-americano vive uma disputa judicial com a Eagle Football Holdings pelo controle da SAF do Botafogo. Inclusive, o profissional chegou a pedir ajudar de outros investidores.

Veja também
Matheus Gonçalves tem reviravolta na carreira e acerta ida para o Al-Ahli, da Arábia Saudita, por R$ 50 milhões
O mandatário chegou a buscar um acordo com o Grego, que vinha buscando investir no São Paulo e no Vasco. Entretanto, acabou não conseguindo chegar a um denominador comum e vem buscando outras alternativas.