
O Mirassol terá um desafio inédito neste domingo (24): enfrentar o Fortaleza pela primeira vez na Arena Castelão, às 18h30, pela 21ª rodada do Brasileirão. E o clima no interior paulista é de pés no chão.
Em entrevista ao Globo Esporte, o meia Danielzinho deixou claro que, apesar da boa campanha do Leão da Alta, favoritismo não faz parte do vocabulário do grupo.
“É um jogo extremamente difícil, sem dúvida. Na verdade, acredito que em todos os jogos o Mirassol não entra como favorito. Mas a gente não encara os jogos dessa forma. Mantemos sempre a nossa humildade“, afirmou o jogador.
A declaração também leva em conta o momento do adversário. O Fortaleza chega ao confronto ainda digerindo a eliminação da Libertadores, fator que, na visão de Danielzinho, pode funcionar como combustível extra para o time nordestino.

RS – CAXIAS DO SUL – 20/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, JUVENTUDE X MIRASSOL – Danielzinho jogador do Mirassol durante partida contra o Juventude no estadio Alfredo Jaconi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Sem Gabriel, mas com confiança
Questionado sobre Gabriel, que sofreu uma lesão na coxa, o meia do Mirassol reconheceu que o time sentirá a falta. Danielzinho, porém, destacou que o time é sólido e tem peças para surprir as ausências.
“O Gabi e eu temos um entrosamento de anos, mas acredito que estamos bem servidos. Nosso elenco é sólido, e temos jogadores à altura para suprir essas ausências“, disse.
O desafio do Castelão e do calor
O clima quente e abafado de Fortaleza foi um dos temas abordados na entrevista. Danielzinho, por sua vez, admitiu que o calor pode deixar o jogo mais lento, mas aposta no estilo de posse de bola da equipe como antídoto: “Quanto mais a gente ficar com a bola, mais protegido estaremos, especialmente em uma condição climática como a daqui“, concluiu.

Veja também
Gol do Mirassol contra o Cruzeiro no Maião pelo Brasileirão Betano gera onda de memes: “Giba neles!”
Situação do Mirassol no Brasileirão
Com 29 pontos, o Mirassol ocupa a sexta posição no Brasileirão, somando sete vitórias, oito empates e apenas três derrotas. A partida contra o Fortaleza é vista como mais um teste de maturidade para um time que sonha alto na competição.