
Rodrygo na reserva do Real
Desde quando chegou ao Real Madrid, Xabi Alonso vem deixando Rodrygo de lado. O camisa 11 foi pouco utilizado pelo técnico espanhol na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, no mês passado.
Pela estreia do time merengue na edição 2025/26 de La Liga, o atacante permaneceu no banco de reservas, não sendo acionado na vitória sobre o Osasuña por 1 a 0, no Santiago Bernabeu, nesta terça-feira (19).
Assim, crescem os rumores sobre uma possível saída de Rodrygo do Real Madrid. O jogador da seleção brasileira formado no Santos está desde 2019 no clube da capital da Espanha.
Nicola sinaliza próximo clube de Rodrygo
Conforme informações de Jorge Nicola, Rodrygo permanecerá na Europa. O jornalista especializado em mercado da bola afirmou que o camisa 11 deverá jogar na Premier League.
Segundo o comentarista, o atacante desperta o interesse de Liverpool e Manchester City. “Guardiola tenta há bastante tempo fechar a contratação do Rodrygo, mas o Liverpool entrou nos últimos dias na parada, disposto a fazer do Rodrygo o substituto de Luis Diaz”, disse Nicola, fazendo menção ao atacante colombiano que se transferiu recentemente para o Bayern de Munique.

Atacante perdeu espaço na Seleção. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Rodrygo é avaliado em 90 milhões de euros (R$ 574,2 milhões, na cotação atual) e tem contrato até junho de 2028 com o Real Madrid. Outro clube interessado seria o Barcelona.
Números no Real Madrid
O atacante quase sempre foi titular com o atual técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti. Em mais de 200 partidas defendendo o time merengue, foram 68 gols, sendo 32 no Campeonato Espanhol e 25 na UEFA Champions League.

Veja também
Rodrygo não sai do banco na estreia do Real Madrid na La Liga e ida para o Manchester City ganha força
Além disso, Rodrygo é responsável por 47 assistências. Vestindo a camisa do Real Madrid, conquistou 13 títulos, entre eles duas Champions nas temporadas 2021/22 e 2023/24.