
Goleiro da Série A do Brasileirão fica abalado e pede rescisão
O goleiro Jandrei não vestirá mais a camisa do São Paulo nesta temporada. Após a eliminação do Tricolor nas oitavas de final da Copa Betano do Brasil, o jogador solicitou sua saída, decisão que contou com o aval da diretoria. O destino será o Juventude, clube com o qual já negocia para assinar empréstimo até o fim de 2025.
O diretor de futebol Carlos Belmonte confirmou a transferência no último sábado (9), após a vitória sobre o Vitória no Morumbis. Segundo o dirigente, o pedido partiu do próprio jogador, que não estava confortável com a situação atual no clube.
“Tivemos uma conversa de foro íntimo com o Jandrei. Ele conversou com o Rui (Costa) e estamos finalizando a negociação com o Juventude. É um profissional corretíssimo, sempre trabalhou muito, mas no momento não estava se sentindo bem. Será bom para ele, bom para o São Paulo e, quem sabe, em janeiro ele volte”, disse Belmonte.
Questões familiares
A escolha pelo Juventude também passa por questões familiares. Natural do Rio Grande do Sul, Jandrei terá a chance de ficar mais próximo dos seus parentes. A relação com o técnico Thiago Carpini, com quem trabalhou no São Paulo, também pesou na decisão.

Torcida não poupou Jandrei após eliminação do São Paulo. — Foto: Hedeson Alves/AGIF
Em 2025, o goleiro disputou apenas cinco partidas, sendo a última na fatídica decisão por pênaltis contra o Athletico-PR, na qual desperdiçou a cobrança que selou a eliminação tricolor. Criticado por parte da torcida e sem perspectivas de mais espaço com Rafael como titular, Jandrei viu no empréstimo uma oportunidade de voltar a atuar com regularidade.
Redução na folha
Além de atender ao desejo do jogador, o São Paulo também reduzirá sua folha salarial ao repassar parte dos vencimentos ao Juventude durante o período do empréstimo.

Veja também
Alan Franco renova com o São Paulo até 2028 com aumento salarial de 60%
O contrato será válido até o final de 2025, sem opção de compra definida até o momento. São Paulo não pensa em contratar Carlos Miguel ou qualquer outro goleiro mesmo com saída de Jandrei. O camisa 93 tem negociações bem avançadas para jogar no Juventude – além de outras sondagens – e decidiu deixar o clube.