
Neymar pode deixar o Santos antes da Copa do Mundo de 2026
Desde que acertou seu retorno ao futebol brasileiro, em fevereiro de 2025, Neymar ainda não conseguiu desempenhar aquilo que se esperava. Ontem (26), aliás, o rendimento do camisa 10 do Santos ficou muito aquém diante do Sport.
Na Ilha do Retiro, o Rubro-Negro chegou a abrir 2 a 0, mesmo sendo o lanterna sem nenhuma vitória na competição. Na reta final, o Peixe até chegou a empatar, mas as críticas direcionadas ao Menino da Vila foram pesadas.
Inclusive, se Neymar era adorado por grande parte dos santistas antes do retorno, a situação atual não é mais assim. Não à toa, ele chegou a discutir com um adepto na derrota diante do Internacional, na quarta-feira (22).
Até por conta disso, algumas informações de uma possível saída começaram a aparecer. Nessa linha, segundo informação do ‘Fichajes’ publicada pelo portal ‘Goal France’, o brasileiro já estaria em negociações com o Olympique de Marseille-FRA (antigo rival nos tempos de PSG) para se preparar para a Copa do Mundo de 2026.
Mais sobre o contrato de Neymar com o Santos
É interessante frisar que, após assinar um contrato inicial por apenas cinco meses, Neymar renovou o vínculo com o Alvinegro Praiano no fim de junho. Agora, seu contrato vai até o final de dezembro.

Neymar atuou por mais de cinco anos no PSG, rival do Olympique de Marseille. Foto: Clive Rose/Getty Images
Entretanto, como a Copa do Mundo de 2026 é o grande objetivo da carreira do craque, os seis meses que antecedem a competição ainda geram dúvidas. Caso fique no Peixão, ele teria praticamente só o Paulistão para jogar.

Veja também
Sormani não aprova denúncia feita pelo Santos contra torcedor envolvido na polêmica com Neymar
Neymar fica devendo em termos de estatísticas
Para encerrar, é válido mencionar que o desempenho de Neymar em números também não é dos melhores. Até aqui, o único gol com bola rolando do camisa 10 foi diante do Flamengo, na vitória por 1 a 0. Ao todo, são 16 partidas disputadas desde o retorno, com quatro gols e três assistências.