
Interesse confirmado por clubes brasileiros
Kurt Zouma, ex-Chelsea e campeão da Champions League, manifestou desejo de atuar no futebol brasileiro. Segundo apuração da GOAL, o defensor autorizou seus representantes a iniciarem conversas com equipes do país.
A reportagem apurou ainda que o nome de Zouma já circula no radar de alguns clubes nacionais, que sinalizaram positivamente diante da possibilidade de contar com o experiente zagueiro francês.
Zouma, que estava vinculado ao futebol da Arábia Saudita, recebeu uma proposta de renovação contratual, mas optou por não seguir no Oriente Médio. De fato ele quer vir para o futebol brasileiro.
Influenciado por outros europeus

Zouma com a camisa do Chelsea. O zagueiro agora quer jogar no Brasil (Photo by Srdjan Stevanovic/Getty Images)
A decisão do zagueiro veio após observar a chegada de atletas renomados ao Brasil, como o atacante holandês Memphis Depay, atualmente no Corinthians e que vem criando raízes no país.
Além disso, o recente anúncio do Flamengo sobre a contratação do espanhol Saúl Ñíguez, ex-Atlético de Madrid, também chamou a atenção do francês, reforçando seu interesse em vivenciar a atmosfera do futebol sul-americano.
Com passagens marcantes pelo Chelsea, Zouma conquistou títulos importantes, como duas edições da Premier League, a FA Cup e a Supercopa da UEFA. Em 2021, foi campeão da Champions. Já em 2023, levantou a taça da Conference League pelo West Ham.

Veja também
Saúl elogia recepção da torcida do Flamengo e revela por que escolheu jogar no Brasil
Polêmicas fora de campo
Apesar do currículo vencedor, sua carreira teve momentos turbulentos. Em 2022, quando atuava pelo West Ham, foi flagrado maltratando um gato em um vídeo que repercutiu negativamente. A justiça britânica o condenou a 180 horas de trabalho comunitário e o proibiu de possuir gatos por cinco anos.