
Três jogos, três gols e uma média impressionante de finalizações. Esse é o cartão de visitas de Chico da Costa no Mirassol. Reforço pouco badalado até então, o atacante iniciou sua trajetória no clube paulista com um desempenho que já o colocou à frente de grandes nomes do futebol brasileiro — entre eles, Neymar.
Em entrevista exclusiva ao UOL, Chico comemorou o bom momento, mas evitou empolgação e exaltou o projeto coletivo do Mirassol, sensação do Brasileirão Betano.
“Eu sei que impressiona muito três gols em três jogos, mas eu não tenho essa preocupação. Quero seguir ajudando o Mirassol da melhor maneira. Fico feliz pelo meu começo, mas mais ainda de fazer parte de um grupo que sabe como jogar. Nada é obra do acaso aqui”, declarou o camisa 91.
Chico igualou grandes nomes do futebol
Com gols contra Palmeiras, Santos e Ceará, Chico balançou as redes três vezes em apenas três partidas e igualou nomes como Vitor Roque e Memphis Depay em número de gols no campeonato.
O destaque é ainda maior considerando que o atacante tem média de 1,7 finalização por jogo, enquanto Neymar, por exemplo, marcou apenas uma vez em sete jogos, com média de dois chutes por partida.

SP – SAO PAULO – 16/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X MIRASSOL – Chico da Costa jogador do Mirassol comemora seu gol durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Atacante conta bastidores de chagada ao Mirassol
Emprestado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, Chico retornou ao Brasil após sete anos no exterior. Ele contou que enfrentou um semestre complicado no futebol paraguaio e revelou como a negociação com o Mirassol foi difícil, exigindo até a ida do executivo de futebol Paulinho, ex-Corinthians, ao país vizinho para viabilizar o acerto.

Veja também
No banco há 3 rodadas, Luiz Otávio está recuperado e pronto para estrear pelo Mirassol na Série A
“Apareceu a oportunidade do Mirassol e a negociação foi bem complicada. O pessoal aqui se dispôs bastante, o Paulinho acabou viajando para lá, literalmente para bater na porta dos caras. O presidente acabou entendendo. Queria muito voltar ao Brasil”, relatou Chico ao UOL.
Situação do Mirassol no Brasileirão
Apesar da boa campanha — o Mirassol ocupa a sétima posição no Brasileirão, com 24 pontos —, o atacante mantém os pés no chão. O foco do elenco, segundo ele, continua sendo a manutenção na Série A.
“Não dá para negar o objetivo de permanecer na primeira divisão como o principal. Qualquer time que sobe da Série B tem dificuldade de se sustentar. Mas estamos deixando nós mesmos sonharmos também”, disse Chico, que vê o grupo motivado a buscar uma vaga inédita em competição continental.
Nesta rodada, o Mirassol pode entrar no G6 do Brasileirão. A equipe recebe o Vitória neste sábado (26), às 18h30 (de Brasília), e precisa vencer e torcer por tropeços de Bahia e Botafogo diante de Juventude e Corinthians, respectivamente, para entrar na zona de classificação à Copa Libertadores.