
Mercado de transferências no Brasil a todo vapor
A janela de transferências do futebol brasileiro está aberta desde o dia 10 de julho e ficará aberta até o dia 2 de setembro. Com isso, o mercado está aquecido e boa parte dos Clubes da Série A estão contratando. E muitos jogadores ainda devem chegar até o início de setembro.
O maior alvo dos clubes da Série A são os estrangeiros. Por conta da moeda nacional, muitos times da elite do Brasileirão preferem contratar atletas da América do Sul do que fechar com atletas brasileiros. E isso tende aumentar cada vez mais.
Nesta temporada de 2025, dos 20 Clubes que estão na Série A do Brasileirão apenas o Mirassol não tem um estrangeiro em sua equipe. A grande maioria tem mais de 8 gringos na equipe.
135 jogadores estangeiros estão nos 20 clubes da Série A em 2025
Juntando as outras 19 equipes da Série A são 135 estrangeiros e esse número vai aumentar já que o Grêmio pode anunciar Fabian Balbuena e o Palmeiras também vê um gringo como opção para substituir Richard Rios. Outras equipes como o São Paulo que está no mercado atrás de reforços também podem trazer outros nomes de fora do país.

Memphis Depay jogador do Corinthians é outro gringo desse Brasileirão de 2025 – (Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)
Se o Mirassol não tem nenhum estrangeiro, o Grêmio ao lado do Fortaleza são os times que mais tem gringos em sua história com 10 jogadores cada. Corinthians Fluminense e Internacional tem 9 cada. Palmeiras, Flamengo e Santos aparecem com 8.
Mirassol é o único time que não tem estrangeiro no elenco
Por fim, Ceará, Juventude e Vitória juntos somam 11 jogadores no total. Já o Sport que é o lanterna da competição surpreende já que dos times da parte de baixo da tabela é quem mais contratou gringo com 8 contratações até aqui.

Veja também
Malo Gusto ‘se rende’ ao Flamengo de Filipe Luís e relembra derrota: “Mostraram mais vontade”
O número de estrangeiros foi maior no início do ano. Em janeiro, havia mais de 142 estrangeiros, mas os números caíram ao longo das duas últimas janelas de transferências.