
O lateral-esquerdo Reinaldo, destaque do Mirassol no Campeonato Brasileiro de 2025, projetou o confronto diante do Santos, que acontece neste sábado (19), às 18h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 15ª rodada da competição.
Em entrevista, o jogador reconheceu a dificuldade de enfrentar um rival empolgado com o desempenho de Neymar. Além disso, Reinaldo destacou que o Leão tem jogado de igual pra igual com os grandes times.
“Vai ser duro enfrentar um Santos motivado por uma grande atuação dele (Neymar), mas temos que fazer nossa parte com personalidade. Nosso time tem jogado de igual pra igual com os grandes”, disse Reinaldo.
Vivendo grande fase na temporada, Reinaldo é o artilheiro do Mirassol no Brasileirão, com seis gols e duas assistências. Titular em 11 das 12 partidas disputadas, o jogador se firmou como um dos líderes técnicos do elenco comandado por Rafael Guanaes.
Mirassol segue invicto contra os grandes paulistas
O Mirassol chega embalado por uma sequência de cinco jogos sem derrota na Série A — três vitórias e dois empates. Na última rodada, arrancou um empate por 1 a 1 diante do Palmeiras, fora de casa, e mantém uma marca expressiva: ainda não perdeu para nenhum dos clubes grandes de São Paulo no Brasileirão. Venceu Corinthians (2 a 1) e São Paulo (2 a 0) e empatou com o Verdão no Allianz Parque.

SP – SAO PAULO – 24/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X MIRASSOL – Reinaldo jogador do Mirassol comemora seu gol durante partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Do outro lado, o Santos ocupa atualmente a 13ª posição na tabela, com 14 pontos, dois a mais que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento. A presença de Neymar tem sido um fator motivacional para o time da Vila Belmiro, que busca recuperação após uma campanha irregular.

Veja também
Onde assistir a Mirassol x Santos ao vivo: horário, canal e escalações
Reencontro com o Peixe
O confronto contra o Santos marcará um reencontro especial para Reinaldo. O lateral estreou oficialmente com a camisa do Mirassol justamente diante do Peixe, em duelo válido pelo Campeonato Paulista, quando a equipe foi derrotada por 2 a 1 na Vila Belmiro.