
Rubens deve deixar o Atlético Mineiro em breve
O Atlético-MG recebeu uma proposta do futebol russo pelo meia e lateral-esquerdo Rubens. O jogador de 24 anos é formado nas categorias de base do clube e faz parte do elenco principal há algumas temporadas. Com contrato válido até dezembro de 2027, Rubens é visto como uma das peças versáteis do grupo.
Segundo apuração da Itatiaia, a oferta enviada ao Atlético-MG gira em torno de 12 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 78 milhões. O interesse em Rubens partiu de um clube sediado em Moscou, na Rússia. Com a Primeira Liga marcada para começar na sexta-feira (18), os times russos aceleram o mercado em busca de reforços.
Devido as dificuldades financeiras, o Atlético Mineiro teve que aceitar abrir negociações com o time russo pelo jovem lateral atleticano. O Galo espera apenas o ok dos russos de uma contraproposta para o Dínamo para dar entrada na saída do ala.
Atlético quer Moscardo e mais um lateral-esquerdo no mercado
Para não perder competitividade e ficar apenas com uma opção na ala esquerda, soube o bolavip Brasil que o Atlético Mineiro já monitora o mercado para buscar um novo nome para o setor. A ideia é trazer um jogador por empréstimo, ou enfim de contrato.

Rubens Menin, investidor do Atlético Mineiro em entrevista – Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Não está descartada a possibilidade do Galo investir em um jogador, porém, devido a crise financeira, o Alvinegro deverá ir atrás de jogadores considerados bons e baratos no próprio mercado nacional e sul-americano.
Atlético quer jogador bom e barato para a lateral
Além de um novo lateral-esquerdo, o Atlético Mineiro também tenta a contratação do volante Gabriel Moscardo por empréstimo. O problema é que o Alvinegro encontra concorrência o Corinthians que também quer o jogador.

Veja também
Atlético-MG mira reverter desempenho ruim fora de casa na Copa Sul-Americana
A janela de transferências no Brasil abriu no último dia 10 de julho e ficará aberto até o próximo dia 2 de setembro. Ou seja, o Galo terá um pouco mais de 50 dias para tentar reestruturar sua equipe para a reta final da temporada