Press ESC to close

Estados Unidos e México fazem a grande final da Copa Ouro

Clássico norte-americano

Neste domingo (06), Estados Unidos e México disputam, mais uma vez, a final da Copa Ouro da CONCACAF. Esta será a oitava vez que as duas seleções vão disputar o título desde a criação do atual formato do torneio, e a terceira nas últimas quatro edições.

Em 2023, deu México e, em 2021, melhor para os Estados Unidos
© Getty ImagesEm 2023, deu México e, em 2021, melhor para os Estados Unidos

A bola rola às 20h, horário de Brasília, na tela do Disney+! Assine já e acompanhe o melhor da Copa Ouro da CONCACAF de onde estiver.

Decidindo em casa

Sediando a atual edição da Copa Ouro, os Estados Unidos já sabem onde vão jogar a grande decisão da competição. A partida acontece em Houston, no NRG Stadium, que pertence ao Houston Texans, time de futebol americano da NFL.

A seleção estadunidense chega à final da Copa Ouro com uma campanha quase perfeita: são 4 vitórias e 1 empate em 5 jogos disputados, com 12 gols marcados e apenas 4 sofridos. Na semifinal, a equipe eliminou a seleção de Guatemala vencendo por 2 a 1, com destaque para o camisa 10, Diego Luna, autor dos dois gols da partida.

Carlos Vinícius contratado por Fabinho Soldado no Corinthians pode acontecer com ajuda de André Ramalho

Veja também

Fora da última final depois de perder para o Panamá na semi, a seleção dos Estados Unidos quer mostrar aos mexicanos que pode, sim, alcançar o número de títulos do adversário. Para isso, faltam 5 conquistas, e a primeira pode estar perto de acontecer.

O maior campeão

Do outro lado, o México está acostumado com a Copa Ouro. Desde 1963, quando a competição ainda se chamava Campeonato da CONCACAF, os mexicanos já venceram o torneio em 12 ocasiões. Da criação do atual formato até hoje, no entanto, são 9 conquistas, o que ainda colocaria a seleção como a maior vencedora da história.

Na quarta final seguida, o México vai em busca do bicampeonato, já que venceu o Panamá na decisão de 2023 por 1 a 0 e garantiu a taça. Desta vez, o adversário é considerado mais forte, mas o retrospecto não assusta. Em 80 jogos entre eles em toda a história, são 38 vitórias dos mexicanos contra 25 dos estadunidenses, além de 17 empates.

Mais do que apenas um título, a conquista da Copa Ouro também dá ao campeão muita moral para a próxima edição da Copa do Mundo, que terá os dois países finalistas como sede — além do Canadá.

A bola rola às 20h, horário de Brasília, na tela do Disney+! Assine já e acompanhe o melhor da Copa Ouro da CONCACAF de onde estiver.

Source link