Press ESC to close

Quem era Diogo Jota, jogador de Portugal que morreu em acidente de carro

Diogo Jota morre em acidente de carro na Espanha

Nesta quinta-feira (3), Diogo Jota, atacante da seleção portuguesa e do Liverpool, perdeu a vida em um trágico acidente de carro na Espanha. O ocorrido foi registrado nos arredores de Zamora, cidade no nordeste do país, durante a madrugada local (final da noite de quarta-feira, horário de Brasília).

Diogo Jota com a camisa do Liverpool. Foto: Julian Finney/Getty Images
© Getty ImagesDiogo Jota com a camisa do Liverpool. Foto: Julian Finney/Getty Images

De acordo com a polícia, a Lamborghini em que o jogador estava saiu da estrada após um pneu estourar durante uma ultrapassagem. Em seguida, o veículo pegou fogo. O irmão de Jota, André Silva, também jogador de futebol, estava no veículo e também faleceu no acidente. André era meio-campista do Penafiel FC, equipe que joga na Segunda Divisão do futebol de Portugal.

Diogo Jota havia se casado recentemente, no dia 22 de junho, há menos de duas semanas. Ele deixa sua esposa e três filhos pequenos: um de 4 anos, outro de 2 anos e um bebê de apenas 6 meses.

Carreira de Diogo Jota

Diogo José Teixeira da Silva, conhecido como Diogo Jota, nasceu em dezembro de 1996, em Porto, mais especificamente na região de Massarelos. Sua jornada no futebol começou no Paços de Ferreira, time da segunda divisão portuguesa, onde deu seus primeiros passos como profissional. Sua estreia aconteceu em 2014 com apenas 17 anos.

Passando por clubes como o Porto e o Wolverhampton, da Inglaterra, Jota chegou ao Liverpool em 2020, no auge da pandemia. No time inglês, alcançou o ponto alto de sua carreira, conquistando o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga Inglesa. Ele foi um dos destaques da equipe no título nacional da temporada de 2024/25.

Diogo Jota pelo Liverpool. Foto: Julian Finney/Getty Images

Diogo Jota pelo Liverpool. Foto: Julian Finney/Getty Images

Ao longo de sua trajetória, o atacante disputou 447 jogos e anotou 150 gols. Seu último gol foi em um clássico contra o Everton, em abril, em um confronto decisivo contra o rival do Liverpool.

Diogo Jota pela seleção de Portugal

Diogo Jota não se destacou apenas nos clubes em que passou, mas também foi fundamental para as vitórias da seleção de Portugal nos últimos anos. Ele fez sua estreia na seleção em março de 2019, durante as eliminatórias para a Eurocopa de 2020. Ao todo, Jota marcou 14 gols em 47 partidas pela seleção portuguesa.

Cristiano Ronaldo faz post emocionante após trágica morte de Diogo Jota: “Ainda agora estávamos juntos”

Veja também

Embora tenha ficado de fora da Copa do Mundo de 2022 no Catar devido a uma lesão, Jota foi peça chave na conquista da Liga das Nações da UEFA, em junho de 2025. Seus gols e assistências foram essenciais para levar Portugal ao título. Ele esteve na final contra a Espanha, decidida nos pênaltis após empate por 2 a 2, sendo esse seu último jogo.

Source link