
Uma manhã de luto
O Futebol Internacional amanheceu enlutado nesta quinta-feira (03). Isso porque o atacante Diogo Jota, do Liverpool-ING, acabou sofrendo um grave acidente junto com seu irmão, André.
Os dois jogadores, infelizmente, não resistiram aos ferimentos causados por um acidente de carro que ocorreu nesta madrugada. A notícia chocou ao mundo todo, e muitas celebridades prestaram homenagens.
Com isso, mensagens, vídeos e fotos foram publicadas nas redes sociais. Os jogadores, ambos portugueses, contaram com a solidariedade de Cristiano Ronaldo, maior ídolo do país.
Atitude do Liverpool
Diogo Jota estava jogando pelo Liverpool, da Inglaterra, e tinha acabado de conquistar títulos importantes, como a Premier League. Pela Seleção Portuguesa, acabara de conquistar a UEFA Nations League.
Como maneira de homenagear ao atacante, os ‘Reds’ decidiram aposentar o número que Jota utilizava pelo clube, que era o 20. Com isso, nenhum outro jogador utilizará este número.

(Photo by Stu Forster/Getty Images)
O jogador estava tratando de um problema no pulmão, e não poderia se deslocar ao seu destino final de avião por problemas na alteração da pressão do ar, o que levou Diogo a fazer o trajeto de carro.
Impacto no Mundial de Clubes
A situação acabou afetando o mundo futebolístico como um todo, inclusive, ao Mundial de Clubes, que está acontecendo nos Estados Unidos. Pedro Neto, por exemplo, virou dúvida contra o Palmeiras.

Veja também
Palmeiras decide vender Richard Rios por R$ 150 milhões e aguarda melhor proposta da Europa
O atacante do Chelsea era muito próximo de Diogo Jota, e nesta quinta-feira (03), acabou sendo afastado pela equipe para poder lidar com este sentimento. Com isso, o jogador é dúvida para as quartas de finais.