
Javier Tebas gera nova polêmica
Na opinião de Javier Tebas, presidente de La Liga, o Super Mundial de Clubes nada mais é do que um “atraso” para o calendário europeu. Ao Mundo Deportivo, ele criticou o torneio.
“Farei tudo o possível para garantir que (o Mundial de Clubes) não aconteça novamente”, prometeu o cartola, que já havia detonado a nova competição da Fifa anteriormente.
“O Mundial de Clubes criou um problema de competitividade por causa do dinheiro que é destinado aos clubes participantes. A competição está prejudicando o calendário de todos”, completou.
Real Madrid punido?
Na mesma entrevista, Tebas também aproveitou para opinar sobre o polêmico vídeo publicado no perfil do Real Madrid que deu o que falar. Para Javier, o clube deveria sim ser punido.
Aos que não sabem ou estão perdidos, o time de Mbappé, Vinicius Júnior e Rodrygo dividiu opiniões nas redes ao fazer uma postagem apontando erros do árbitro Ricardo de Burgos.

O episódio aconteceu em abril, meses antes do Mundial: “Na minha opinião como advogado, o Real Madrid deveria ser sancionado pelos vídeos da Real Madrid Television”, opinou Javier.

Veja também
Premiação do Mundial de Clubes: vaga na semifinal vale mais de R$ 115 milhões
Fluminense e Palmeiras seguem vivos
Por falar no Mundial, apenas dois times brasileiros continuam no torneio: Fluminense e Palmeiras. Nas oitavas de final, Botafogo e Flamengo acabaram sendo eliminados.