
Decisão tomada
O Lyon anunciou nesta segunda-feira (30), Michele Kang como nova presidente do clube e diretora executiva da Eagle Football Group, após o empresário norte-americano, John Textor renunciar o cargo.
Além da sul-coreana naturalizada americana, o time francês ainda contará com Michael Gerlinger como novo diretor executivo. Em um comunicado oficial do clube, Michele se pronunciou sobre assumir o clube.
“Estamos entrando em um período crítico para o Lyon e gostaria de agradecer a John por seu comprometimento e visão em trazer o clube para a família Eagle Football”, iniciou.
Mudanças no clube
“Estou ansiosa para trabalhar em colaboração com Michael, a equipe de gestão do OL e o Conselho de Administração para apoiar o clube durante os procedimentos do DNCG”, completou.

John Textor vê situação exposta após deixar o Lyon – Foto: Jhony Pinho/AGIF
Vale destacar que o Lyon foi rebaixado para a segunda divisa do Campeonato Francês na última terça-feira (24), após uma decisão da DNCG, por conta da má situação financeira da equipe.
Como está a situação?
O clube, inclusive, ficou proibido de fazer contratações na janela de transferências de janeiro. Na última sexta-feira (28), o Lyon chegou a um acordo com a Uefa, após validar seu procedimento de viabilidade financeira e poderá participar da Liga Europa na próxima temporada.

Veja também
Cristian Chivu, técnico do Inter de Milão, prevê dificuldade contra o Fluminense: “Podem criar problemas para qualquer equipe”
Mas, isso ocorre caso reverta a recente decisão da Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) e permanecendo na Ligue 1.