Press ESC to close

Para estimular os times europeus, FIFA quer levar o próximo Mundial de Clubes na Europa

Mundial de Clubes caminha para as oitavas de final

Nesta quinta-feira (28), o Mundial de Clubes finalizará a sua primeira fase. A partir de amanhã, apenas 16 times continuarão vivos na disputa pelo inédito título. 4 brasileiros, 1 mexicano, 1 americano e 6 europeus estão garantidos nas oitavas de final. Os últimos classificados serão conhecidos logo mais.

Gianni Infantino é o presidente da FIFA. Photo by Carl Recine/Getty Images
© Getty ImagesGianni Infantino é o presidente da FIFA. Photo by Carl Recine/Getty Images

A Copa do Mundo da FIFA já é um sucesso. Muitos times aderiram a ideia e muitos torcedores de todos os lados do mundo estão ansiosos para a próxima edição que acontecerá em 2029 em lugar ainda não definido.

A FIFA deixou claro que o Mundial não precisa ser disputado no lugar onde será a Copa do Mundo como aconteceu nesta edição nos Estados Unidos. Muitos países querem sediar a 2ª edição, inclusive o Brasil que já fez o pedido ao presidente da FIFA.

Próximo Mundial pode ser na Europa

A decisão sobre a nova sede deverá ser tomada em breve por Infantino. Porém, há uma grande possibilidade do presidente da entidade máxima colocar a competição para ser disputada na Europa.

Infantino quer atrair europeus no Mundial levando a competição para a Europa Brennan Asplen/Getty Images)

Infantino quer atrair europeus no Mundial levando a competição para a Europa Brennan Asplen/Getty Images)

Segundo o portal Estadão, a FIFA está preocupada que os europeus percam a vontade de jogar a competição nos próximos anos. Muitos estão reclamando do calendário, do cansaço e também do calor que vem fazendo nos Estados Unidos.

Espanha quer receber a competição em 2029

Para não perder o prestígio e a competição continuar sendo bem competitiva e prestigiada por todos, inclusive o torneio ganhar o carinho dos europeus, a FIFA sinaliza que pode sim levar a 2ª edição ao Velho Continente.

Vale ressaltar que a Espanha é um país da Europa que está animada e quer muito receber a competição. Por conta desses fatores trazidos pelo portal Estadão, os espanhóis saem na frente do Brasil pela sede neste momento.

Source link