
Sucesso mundial
A FIFA conseguiu deixar os amantes de futebol completamente satisfeitos. Desta vez a associação ‘acertou’, e criou o Mundial de Clubes, que foi muito abraçado pelos torcedores.
Na América do Sul, virou um sucesso completo. Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense conseguiram passar da primeira fase, e irão disputar o mata mata a partir de sábado.
Com toda a empolgação do novo evento, foi divulgado que o presidente da CBF, Samir Xaud, colocou o Brasil como um ‘pré-candidato’ a sediar o próximo evento, que será em 2029.
Não gostou da atitude
No entanto, Gianni Infantino, presidente da FIFA, não gostou da disseminação desta notícia, visto que ainda não há nada planejado para a próxima Copa do Mundo de Clubes.

Samir Xaud, presidente da CBF – (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
A informação foi divulgada pelo jornal ‘Estadão Esporte’, que complementa a informação dizendo que os executivos da FIFA ainda não sabem quantos clubes irão participar do próximo Mundial.
Fase eliminatória
Com a fase de grupos chegando ao fim, inicia o mata mata. O Palmeiras irá enfrentar o Botafogo, em um clássico que tem chamado a atenção dos brasileiros nos últimos anos.
O Fluminense tem uma ‘pedreira’ pela frente. A Inter de Milão venceu o River Plate, e será o novo adversário do Tricolor. O confronto que mais chamou a atenção foi o do Flamengo, que irá enfrentar o Bayern de Munique.

Veja também
Alexandre Mattos toma decisão no Santos sobre contratação de Mayke junto ao Palmeiras e ‘torce contra’
A torcida Rubro Negra, apesar de apreensiva, tem fé de que os jogadores possam fazer história contra os alemães, e consigam passar de fase. No entanto, o Bayern tem uma equipe de estrelas, e entra como favorito.