
Mudança na CBF: transmissões de futebol ao vivo estão de volta
A CBF decidiu retomar as transmissões ao vivo de partidas de futebol em seu canal oficial no YouTube, a CBF TV. A novidade marca o fim de uma pausa que já durava quase três anos, desde novembro de 2022. A informação foi dada pela Folha.
O retorno será nesta terça-feira (25), com o amistoso entre Brasil e México pela categoria sub-17, às 16h. A última transmissão feita pela CBF TV foi justamente de um jogo da Seleção Brasileira de base, no final de 2022.
A decisão partiu do novo presidente da entidade, Samir Xaud. O dirigente quer ampliar a presença digital da confederação, oferecendo não só jogos ao vivo, mas também mais conteúdos sobre os bastidores do futebol brasileiro.
Volta das transmissões
A ideia é transformar a CBF TV em uma plataforma com programação mais diversificada. Além das seleções de base, o projeto prevê transmissões de divisões inferiores e de outras competições organizadas pela CBF.

SP – SAO PAULO – 09/06/2025 – BRASIL, TREINO – Samir Xaud presidente da CBF durante treino no estadio Arena Corinthians. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Até então, a CBF TV vinha sendo usada apenas para conteúdo institucional, bastidores e entrevistas. A gestão anterior, de Ednaldo Rodrigues, havia encerrado as transmissões ao vivo sem dar muitas explicações na época.
Mudanças na TV
Agora, com a nova diretriz, a expectativa é que a CBF TV volte a ser uma ferramenta importante de divulgação do futebol nacional. A entidade planeja explorar o próprio acervo histórico para criar novos formatos.

Veja também
São Paulo é informado de volta imediata de Ruan Tressoldi e busca novo zagueiro
Segundo fontes ligadas à confederação, transmissões de amistosos, campeonatos de base e até mesmo de jogos femininos estão no radar. A CBF também avalia parcerias para ampliar o alcance das transmissões.