
Sem chances, mas com opções
O Los Angeles FC entra em campo nesta terça-feira (24), às 22h (de Brasília), para enfrentar o Flamengo, no Camping World Stadium, em Orlando. Sem mais chances de avançar no Mundial de Clubes, o clube norte-americano fará uma partida meramente protocolar contra os cariocas, que já estão classificados para as oitavas de final.
Apesar de não ter desfalques confirmados, o técnico Steve Cherundolo deve adotar uma estratégia de rotação do elenco. Como o resultado não interfere na tabela, a prioridade do time norte-americano será testar alternativas e dar minutagem a jogadores menos utilizados.
Rodízio à vista: novas caras podem surgir
Caso opte por poupar alguns titulares, o Los Angeles FC pode ir a campo com mudanças consideráveis. O zagueiro Marlon aparece como uma opção para o setor defensivo, enquanto Dilrosun pode ganhar a vaga de Morales no ataque. No meio, Amaya surge como provável substituto de Tillman, e Yeboah pode ocupar a lateral esquerda no lugar de Hollingshead. Já no comando ofensivo, Ebobisse é outro nome que pode aparecer, oferecendo mais presença de área.
Ainda assim, não está descartada a possibilidade de repetição da equipe que atuou na derrota por 1 a 0 para o Espérance, da Tunísia. Neste caso, Cherundolo deve escalar Lloris no gol; Palencia e Hollingshead nas laterais; Long e Segura na zaga. O meio contaria com Tillman, Igor Jesus e Delgado, enquanto Morales, Giroud e Bouanga formariam o trio ofensivo.
Do outro lado, o Flamengo chega tranquilo para o duelo, já com sua vaga garantida na próxima fase do Mundial. A equipe de FilipeLuís, inclusive, pode aproveitar o confronto para dar descanso a alguns titulares e promover testes pontuais na formação, visando a sequência decisiva da competição.

NASHVILLE, TENNESSEE – JUNE 20: Hugo Lloris #1 of LAFC reacts following the team’s elimination from the Club World Cup during the FIFA Club World Cup 2025 group D match between Los Angeles Football Club and Esperance de Tunis at GEODIS Park on June 20, 2025 in Nashville, Tennessee. (Photo by Richard Pelham/Getty Images)
Despedida precoce e sem brilho
Último time a se classificar para o torneio, o Los Angeles FC não conseguiu avançar além da fase de grupos. A eliminação precoce frustrou as expectativas do clube, que agora vê na partida contra o Flamengo uma oportunidade de encerrar sua participação com dignidade, ainda que sem grandes pretensões esportivas.

Veja também
De La Cruz está fora do Flamengo no Mundial de Clubes após sentir novas dores no joelho, crava jornal
Mesmo com caráter amistoso, o duelo promete movimentar o estádio em Orlando, principalmente pela forte presença da torcida rubro-negra, que deve marcar peso nas arquibancadas e transformar o ambiente em território brasileiro.