Press ESC to close

Atlético de Madrid vai sem desfalques para “final” contra o Botafogo

Missão complicada para os espanhóis, mas não impossível

O Atlético de Madrid entra em campo nesta última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes com um único objetivo: vencer o Botafogo por pelo menos três gols de diferença para continuar sonhando com a classificação. O duelo promete fortes emoções, já que os espanhóis jogam sob pressão, cientes de que o Paris Saint-Germain é amplo favorito diante do Seattle Sounders.

Julian Álvarez é a esperança de gols do Atlético de Madrid (Photo by Stu Forster/Getty Images)
© Getty ImagesJulian Álvarez é a esperança de gols do Atlético de Madrid (Photo by Stu Forster/Getty Images)

Derrotado por 4 a 0 pelo PSG na rodada anterior, o Atlético viu sua situação se complicar no Grupo C. Para avançar, o clube madrilenho não pode apenas vencer, precisa de uma vitória elástica. Um triunfo simples não é suficiente, já que o saldo de gols é o critério de desempate e o revés para os franceses pesa bastante.

A equipe comandada por Diego Simeone, no entanto, chega ao confronto com o Botafogo sem desfalques e com força máxima. O elenco está focado e ciente da responsabilidade. A vitória por 3 a 1 sobre o Seattle Sounders, na última partida, deu um alívio momentâneo e reforçou a confiança do grupo.

Simeone mantém base vitoriosa

Para o confronto decisivo, o técnico argentino deve repetir a formação que trunfo na rodada passada. Jan Oblak segue como titular no gol. Nas laterais, Llorente e Galán são as opções confirmadas, enquanto a dupla de zaga será formada por Le Normand e Giménez. No meio de campo, a experiência de Koke se junta à juventude de Barrios, além da consistência de De Paul e do próprio Giuliano Simeone, filho do treinador. O setor ofensivo, por sua vez, será comandado por Julián Álvarez e Sorloth, dupla que vem demonstrando entrosamento e poder de decisão nos últimos jogos.

SEATTLE, WASHINGTON – JUNE 19: Diego Simeone, Head Coach of Atletico De Madrid, looks on during the FIFA Club World Cup 2025 group B match between Seattle Sounders FC and Club Atletico de Madrid at Lumen Field on June 19, 2025 in Seattle, Washington. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

SEATTLE, WASHINGTON – JUNE 19: Diego Simeone, Head Coach of Atletico De Madrid, looks on during the FIFA Club World Cup 2025 group B match between Seattle Sounders FC and Club Atletico de Madrid at Lumen Field on June 19, 2025 in Seattle, Washington. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Botafogo entra pressionado, mas confiante

Do outro lado, o Botafogo não quer apenas cumprir tabela. A equipe carioca também tem chances de classificação, dependendo do resultado da outra partida do grupo e, claro, do que acontecer nesse confronto direto.

O time brasileiro sabe que um empate ou até mesmo uma derrota por placar apertado pode ser o suficiente, dependendo da combinação de resultados. O clube carioca venceu bem o PSG por 1 a 0, mas não pode entrar desatento contra o time espanhol.

Imprensa aponta favorito entre Botafogo de Renato Paiva e Atlético de Madrid (ESP) de Diego Simeone

Veja também

O jogo entre Atlético de Madrid e Botafogo promete ser um dos mais intensos da rodada final. Com estilos diferentes, históricos contrastantes e metas semelhantes, tudo indica um verdadeiro espetáculo em campo, recheado de drama, emoção e muita bola na rede.

Source link