
Defesa de Robinho quer redução de pena e tenta ação
O ex-jogador de Real Madrid, Milan e Santos, Robinho segue preso pelo crime de estupro. Ele está preso há cerca de um ano e três meses.
O badalado nome do futebol brasileiro era ídolo do Peixe e teve uma bela passagem na Seleção Brasileira, mas toda essa polêmica acabou manchando a sua imagem.
A defesa do ex-jogador de 41 anos já está trabalhando há um certo tempo para reduzir a pena que ele sofreu. A ideia é reduzir para que ele possa passar para o regime semiaberto.
Recurso será julgado no STJ no começo de agosto
Com isso, sua situação será julgada mais uma vez no dia de 6 de agosto. Será realizada uma audiência no Supremo Tribunal de Justiça.
Os 15 ministros mais antigos da Corte Especial do STJ vão definir esse recurso solicitado pela defesa de Robinho. Caso a decisão seja favorável ao ex-atleta, ele poderá deixar a prisão.
Vale lembrar que o ex-jogador só foi preso em 2024, mas o crime pelo qual ele responde aconteceu no ano de 2013 na Itália.
Robinho já teve habeas corpus negado em julgamento no STF
Este não é o primeiro recurso tentado pela defesa de Robinho sobre o caso por causa do crime. Porém, na instância do STF, no final do ano passado, por 9 votos a 2, ele não recebeu o habeas corpus.