Press ESC to close

Empresário de Reinier abre o jogo sobre uma possível volta ao Brasil

Reinier fora dos planos do Real Madrid

Como já destacamos aqui no Bolavip Brasil, o meio-campista Reinier, revelado pelo Flamengo, está de volta ao Real Madrid após o fim de seu empréstimo ao Granada.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Por outro lado, apesar do retorno, o clube espanhol, com aval do técnico recém-chegado Xabi Alonso, não tem planos para utilizar o jogador na próxima temporada.

Com isso, o jovem atleta deve ser colocado no mercado e poderá mudar de equipe na janela de transferências que se inicia em 10 de julho, atraindo especulações sobre uma possível volta ao futebol brasileiro.

Empresário de Reinier dá detalhes sobre o futuro

Em entrevista exclusiva ao jornalista Jorge Nicola, um dos empresários do jogador afirmou que a “chance é zero” do brasileiro voltar a sua terra natal. Além disso, o agente declarou que ““Ele precisa continuar na Espanha”, e o motivo é simples:

Reinier vem tentando há anos conquistar a cidadania espanhola, mas o processo só será concluído caso ele permaneça atuando em território espanhol. Esse foi, inclusive, um dos motivos que o levaram a aceitar jogar pelo Granada na segunda divisão de La Liga — uma estratégia para acelerar a obtenção do passaporte europeu e facilitar sua permanência no futebol do continente.

Foto: Divulgação/Real Madrid.

Foto: Divulgação/Real Madrid.

Meia foi destaque no Granada

Ao longo da última temporada, Reinier disputou 25 partidas, balançou as redes uma vez e contribuiu com quatro assistências. Desses jogos, 15 foram como titular e os outros 10 vindo do banco de reservas.

Um fator que pode influenciar diretamente no futuro do meia é a possibilidade de adquirir um passaporte europeu.

“Pode surpreender”; Ronaldo Fenômeno aponta o Palmeiras como candidato ao título do Mundial de Clubes

Veja também

A obtenção da cidadania mudaria seu status no continente, já que deixaria de ocupar uma vaga de jogador estrangeiro. Isso aumentaria significativamente seu valor de mercado em ligas como a espanhola, italiana, francesa e inglesa.

Source link