Press ESC to close

“Apenas seis jogos de trabalho”

O Mirassol se prepara para mais um desafio no Campeonato Brasileiro Betano e terá uma difícil missão na próxima segunda-feira (6): encarar o Red Bull Bragantino, terceiro colocado da competição.

Rafael Guanaes técnico do Mirassol durante partida contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Luiz Erbes/AGIF
© Luiz ErbesRafael Guanaes técnico do Mirassol durante partida contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Luiz Erbes/AGIF

Apesar das boas atuações, o Leão soma apenas uma vitória em seis rodadas. Para o técnico Rafael Guanaes, a equipe ainda não atingiu o seu auge e pediu paciência com o processo.

Estou aqui há seis jogos, com dois meses de trabalho. Não é tempo suficiente para alcançar a melhor versão da equipe. A performance tem sido boa em vários momentos, mas ainda estamos buscando consistência“, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

O Bragantino vem embalado e vive uma das melhores fases do Brasileirão, ao lado de Flamengo e Palmeiras. Guanaes reconheceu a força do adversário, mas acredita em um jogo equilibrado.

Eles têm uma proposta clara, uma equipe agressiva e bem treinada. Vai ser um jogo de altíssimo nível, com alternâncias. Nenhuma equipe deve controlar os 90 minutos completamente“, avaliou.

Semana cheia e valorizada pelo treinador

O técnico do Mirassol também elogiou o esforço do elenco e comemorou a rara semana cheia de treinos antes do confronto em Bragança Paulista.

A gente tem terminado bem os jogos. Isso é reflexo do nosso dia a dia. Os treinos têm sido intensos e isso aparece em campo. A semana foi muito produtiva. Conseguimos planejar bem a carga de trabalho e os conteúdos táticos. Agora é tentar levar isso para o jogo“, destacou.

Guanaes ainda ponderou que o time precisa melhorar sua eficiência para transformar boas atuações em vitórias: “A equipe tem jogado bem, mas ainda comete erros que precisamos corrigir. Às vezes, sabemos o que precisa ser feito, mas nem sempre conseguimos executar. O futebol é feito de decisões, de duelos, e nem tudo depende só do sistema tático“, explicou.

Sistema defensivo do Juventude sofre com jogadas de bola parada na disputa do Brasileirão Betano

Veja também

Atualmente, o Mirassol ocupa a 14ª colocação na tabela, com sete pontos em seis jogos. Na rodada passada, empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG fora de casa. O duelo contra o Bragantino será às 19h de segunda-feira (6), no estádio Cícero de Souza Marques, pela sétima rodada do Brasileirão Betano.

Source link