
Livre no mercado
O técnico Fernando Diniz pode voltar a trabalhar no futebol brasileiro nos próximos dias. Livre no mercado desde sua saída do Cruzeiro, o comandante está sendo especulado em dois gigantes do futebol brasileiro para ser o técnico em 2025. Ainda está em fase inicial nos dois casos.
Santos e Grêmio sondaram a situação do experiente treinador, campeão da Libertadores de 2023 com o Fluminense e que recentemente estava na seleção Brasileira. Ainda não dá para cravar totalmente se ele será contratado por essas equipes, mas houve contatos.
Com a negativa de Jorge Sampaoli, o Santos voltou para a estaca zero na busca por um técnico para suprir a vaga deixada pelo português Pedro Caixinha. Com isso, o nome de Fernando Diniz volta a ganhar força na Vila Belmiro.
Nome na Vila Belmiro
A Agência RTI Esporte diz que Diniz é o nome preferido de Neymar, que deve ter interferência direta na escolha. Todas as conversas foram realizadas pelo presidente Marcelo Teixeira e por seu filho, Marcelinho Teixeira. Os dois não entendem que Fernando Diniz seja o melhor nome para o momento.

Fernando Diniz no comando do Santos em 2021, Foto: Fernanda Luz/AGIF
Contudo, sem Tite, Dorival Jr e Jorge Sampaoli, Diniz surge como opção real. Outro entusiasta da contratação de Fernando Diniz é o CEO Pedro Martins. A diretoria quer definir a situação imediatamente, eu não quero passar do fim de semana.
A intenção é ouvir o treinador e apresentar um relatório sobre a realidade do clube e do elenco. Os moldes devem ser os mesmos tratados com Jorge Sampaoli ao longo desta semana. O Grêmio apenas sondou e tem outros nomes na frente.

Veja também
Dorival Júnior é procurado por 4 gigantes do Brasil e decide não comandar São Paulo, Santos, Grêmio e Corinthians no momento
E no Grêmio?
Fernando Diniz quer comandar o Santos e já mobilizou a sua comissão técnica. Alem disso, também toparia o desafio do Grêmio. A equipe gaúcha está priorizar as chegadas de Dorival Júnior e Tite e aguarda o retorno deles. Mano Menezes também surge como uma possibilidade.